Se tem uma coisa que os cientistas já entraram em consenso é sobre a principal via de transmissão do vírus, que todos concordam que é pelo ar.
Mas mesmo com todas as precauções o vírus ainda está se propagando e infectando a população, principalmente em ambientes fechados.
Por isso, como o isolamento mais flexível, pesquisadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, pensaram em controlar o ar em lugares fechados.
Trata-se de um programa de computador voltado a arquitetos e designs. Ela mostra qual a melhor forma de organizar um lugar para diminuir as chances de contágio.
A ferramenta que pode chegar ao aplicativo Eddy 3D ainda no final do mês, é capaz de mapear a trajetória do ar nestes ambientes, com ou sem ar condicionado. Com isso, é possível auxiliar em melhores condições de ar fresco em lugares fechados.
Segundo os cientistas, a posição dos móveis e das pessoas interfere diretamente na propagação no espaço, e o fluxo direto do ar pode dissipar as partículas do vírus.
Sobre o ar condicionado, os pesquisadores ainda defendem que a circulação de ar natural ainda é a melhor opção. Contudo, se controlados, os aparelhos de circulação de ar podem tornar os ambientes fechados mais seguros também.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Dronabinol pode ajudar a tratar Alzheimer, segundo estudo
Cannabis no tratamento de câncer? O que a ciência diz
Estadunidenses raramente recorrem ao médico para saber sobre cannabis
Cannabis não altera processos cognitivos, segundo estudo
CBD pode tratar tremor essencial?
Estudo investiga se a maconha interfere na percepção musical
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso