Para que servem os supositórios de cannabis?

Para que servem os supositórios de cannabis?

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Os produtos cada vez mais utilizados, principalmente por mulheres, promete efeitos mais rápidos. Entenda

Quando falamos em cannabis medicinal, a primeira coisa que vem à cabeça é o óleo, não é mesmo? 

De fato, as gotinhas diárias do óleo são o principal método usado para o tratamento de doenças, mas há também outras formas (até mais mais rápidas) de se obter os benefícios da cannabis, como o fumo, a vaporização e também os supositórios. 

Sim, estamos falando de formas farmacêuticas para colocar no…você sabe onde. 

Embora não sejam populares no Brasil, esse método é bastante comum em países onde a cannabis é regulamentada. Como o Canadá, que autorizou a comercialização no mercado legal da planta em 2018. 

O que são e para que servem?

Não é de hoje que os pesquisadores têm encontrado receptores canabinoides nas regiões íntimas, principalmente das mulheres. 

Trata-se de canais pelos quais a cannabis atua para fazer a regulação da homeostase, ou seja, o equilíbrio das funções. 

Leia mais: Sistema endocanabinoide: O que é, para que serve, como funciona e qual a sua relação com a cannabis?

Estes receptores são encontrados no endométrio, miométrio, ovários, mamas e vagina, por exemplo. Por isso, os supositórios de cannabis são mais comuns para mulheres. 

De acordo com a médica integrativa Paula Reichert, em sua coluna à Cannalize, o uso de formas farmacêuticas vaginais e retais melhora sintomas de TPM, endometriose, menopausa e candidíase.

Foto: Freepik

Por que simplesmente não tomar o óleo?

O óleo de cannabis, de fato, pode ser uma boa para estas condições. Contudo, quando ingerimos um remédio, ele precisa passar pelo trato gastrointestinal antes de chegar na corrente sanguínea. 

Mas, durante o processo, muito pode ser ‘perdido’ no caminho. 

Já os supositórios permitem que a cannabis seja absorvida diretamente pela corrente sanguínea, ou seja, a absorção é mais rápida e o efeito também, além de mais intenso. 

Sem contar que há uma série de receptores canabinoides nos tecidos pélvicos, a segunda maior região com receptores depois do cérebro, de acordo com um estudo sobre cannabis e endometriose

Supositórios de cannabis podem chapar?

Não. 

Mesmo os produtos feitos com THC (Tetrahidrocanabinol), principal substância que gera o famoso barato da maconha, os supositórios não podem causar nenhuma brisa. 

Isso porque quando utilizamos a cannabis por vias diferentes das convencionais, os efeitos são diferentes. 

Diferença entre vaginais e anais

A escolha vai depender de vários fatores, como os efeitos desejados, a disponibilidade do produto e até a anatomia da mulher.

Veja algumas indicações:

Vaginais

  • Alívio de dores e o tratamento de condições específicas do sistema reprodutivo;
  • Aumento do prazer durante a penetração.

Anais

  • Condições voltadas ao trato gastrointestinal;
  • Hemorroidas;
  • Dores no reto.

Como comprar

Antes de tudo, é importante ressaltar que qualquer produto derivado da cannabis precisa ser receitado por um médico, que vai orientar o melhor produto e a melhor forma de administração. 

O custo dos supositórios varia de acordo com a concentração e a marca. 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas