A iniciativa veio do presidente da associação, Cassiano Teixeira, que destacou que há comprovações científicas da existência de broncodiladores e anti-inflamatórios na cannabis. A instituição espera poder testar o canabidiol também em enfermeiros e pacientes com suspeitas.
Depois do teste observacional a associação pretende aprofundar os estudos em parceria com universidades.
O grupo de médicos foi divido em dois. Um deles vai receber o óleo de cannabis, prescrito pelos profissionais da Abrace, e o outro grupo, um placebo, onde nenhum deles vai saber qual recebeu. A distribuição gradual já está sendo feita e associação já espera realizar mais pesquisas com o apoio de universidades após os resultados.
A Abrace é a única no país com autorização para plantar cannabis com fins medicinais. Ela distribui óleo de canabidiol para famílias que necessitam do remédio para o tratamento das mais diversas doenças.
Os frascos que estão sendo entregues para o experimento, concentram 2% de canabidiol. Se tiverem uma boa resposta, poderá servir de grande ajuda na luta contra pandemia, uma vez que a hidroxocloroquina, remédio contra a malária que usado em pacientes em estado grave de COVID-19, apresenta uma série efeitos colaterais e falta de testes efetivos.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Endometriose: 5 questões para não cair em Fake News
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Juba de Leão: 9 segredos surpreendentes do cogumelo
Receita azul e amarela online: Como isso afeta a cannabis?
Estudo revela como os canabinoides viajam pelo cérebro
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso