• 25 de setembro de 2021

O que são seringas de cannabis? entenda a diferença dos outros métodos.

 O que são seringas de cannabis? entenda a diferença dos outros métodos.

Ao navegar pelos sites de importação você já deve ter reparado que eles vendem algumas seringas com concentrações maiores de cannabis. Mas para que serve?

Talvez você tenha acabado de descobrir que a cannabis pode ser útil para o seu tipo de tratamento, e agora está explorando sobre as possibilidades.

No entanto, descobriu que além do óleo a cannabis, remédios à base da planta também podem ser administrados através de cápsulas, seringas, tópicos e até de forma de inalação.

Mas o que significa cada uma delas?

Já falamos um pouquinho sobre as cápsulas, os cremes e o óleo de cannabis. Mas o que são as seringas? O que as difere dos outros métodos? Quando são recomendadas?

Diferentes dosagens

Para entender um pouco mais sobre seringas é preciso entender primeiro que cada organismo é único, por isso, precisa de doses diferentes.

Remédios à base de da planta, também chamados de fitofármacos, não possuem dose única.  Alguns vão precisar de doses maiores ou com concentrações de canabinoides diferentes.

Muitas vezes, acertar a dosagem e concentração correta leva meses, por isso, requer paciência.

Por isso, os médicos geralmente prescrevem com uma dose bem baixa, para entender como o corpo vai reagir.

Se não houver resposta, o médico pode aumentar a quantidade ou a concentração. No entanto, diferente de muitos medicamentos, o aumento da dose de remédios à base da planta, pode não aumentar os efeitos.

Em alguns casos, o aumento da dosagem faz com que o remédio deixe de produzir os resultados ou até piore os sintomas.

Seringas

Na procura por uma dosagem correta, muitos profissionais optam pelas seringas, que possuem dosagens precisas.

Elas têm uma precisão de 0,1ml, o que apesar de não parecer, pode fazer toda a diferença.

Outro benefício é a segurança. A maioria das pessoas que usam remédios com conta-gotas, tende a acrescentar uma ou duas gotas a mais, ou até deixar algumas gotas caírem no chão.

Vamos ser sinceros, remédios à base de cannabis não são muito baratos para desperdiçar, não é mesmo?

Várias utilizações

Seringas dosadoras geralmente vêm com uma concentração alta de canabinoides. Elas são sempre maiores que os demais meios.

Por isso, são ideais para pacientes que precisam dosar quantidades altas do produto.  Usado de forma pura, geralmente tem a administração sublingual.

Fora que as seringas podem ser usadas de outras maneiras, como acrescentadas em tinturas e até em bebidas e alimentos.

Por causa da sua precisão na dosagem, as pessoas utilizam seringas com outras combinações para uso medicinal e também para receitas.

Seringas diferentes

Assim como os óleos, as seringas dosadoras não são todas iguais.  Elas podem conter o canabidiol(CBD) puro ou com outros canabinoides, como o tetraidrocanabinol (THC).

Há também as opções Full-Spectrum, que além de outros canabinoides, também possui vários outras substâncias terapêuticas da planta, como flavonoides.

Esta opção pode ser resumida em um “óleo da planta inteira”.

É preciso saber também se a opção que você precisa passou ou não pelo processo de descarboxilação.

Se você não está familiarizado com o termo, a descarboxilação é o nome dado ao processo que basicamente altera os canabinóides da cannabis, para melhorar a sua interação com o corpo.

O processo é uma forma de aumentar a qualidade e a viabilidade do óleo, que também ajuda a diminuir o tempo de resposta no organismo.

É preciso ressaltar que esse tipo de óleo pode conter compostos psicoativos. Após o processo de degradação da cannabis, todo o THC é transformado em CBN, outro tipo de canabinoide.

A quantidade de CBN na planta é baixa, mas quando ela passa pelo processo de descarboxilação a quantidade aumenta.

As opções mencionadas acima, não necessariamente precisam estar separadas. Há medicamentos que são descarboxilados e full-spectrum, por exemplo. Tudo em um só produto.

Tainara Cavalcante

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias