E o avanço da cannabis não para. Dessa vez em Nova Iorque, em que o tão esperado cultivo residencial pode se tornar realidade .
Em breve, os pacientes de cannabis medicinal poderão cultivar sua própria planta em casa, depois que o novo Conselho de Controle de Cannabis (CCB) do estado votou por unanimidade para aprovar os regulamentos propostos.
Pacientes qualificados teriam permissão para cultivar até seis plantas em residências privadas internas ou externas para o uso terapêutico.
Novos detalhes das propostas foram anunciados na segunda reunião do CCB, nesta quinta-feira (21).
Após a publicação das regras propostas, será estabelecido um período de 60 dias para comentários públicos, em que alterações podem ser propostas. Em seguida, o conselho analisará esses comentários antes de fazer qualquer revisão adequada dos regulamentos.
A ex-deputada Tremaine Wright (D), que preside o CCB, disse sobre as propostas: “O cultivo doméstico de cannabis medicinal proporcionará aos pacientes certificados um meio econômico de conseguir cannabis através do cultivo pessoal, ao mesmo tempo que cria um conjunto de normas que regem a conduta e atividades relacionadas com o cultivo pessoal de cannabis. ”
De acordo com os slides apresentados pelo CCB, as novas regras poderiam impor um dever aos pacientes de tomar medidas razoáveis para garantir que as plantas de cannabis, e qualquer planta cultivada a partir dessa erva, não sejam facilmente acessíveis a menores de 21 anos’’.
As regras também permitiriam que os cuidadores de pacientes menores de 21 anos cultivassem até seis plantas de cannabis em nome dos pacientes.
Cuidadores com mais de um paciente teriam permissão para cultivar 1 planta de cannabis adicional para cada paciente subsequente.
No início deste ano, os legisladores de Nova York também aprovaram legislação que permitirá o cultivo, a produção, o fornecimento e o uso recreativo de cannabis.
Debaixo desta legalização, os consumidores de cannabis recreativa também poderão cultivar plantas de cannabis para o consumo pessoal em residências privadas. No entanto, essas regras não entrarão em vigor até que as vendas legais para o uso adulto comecem em todo o estado, algo que não acontece em poucos meses.
De acordo com a regulamentação atual, os pacientes de cannabis medicinal são permitidos a possuir até 3 onças de cannabis ou 24 gramas de concentrados, e podem consumir cannabis em qualquer lugar público onde o consumo de tabaco é permitido.
De acordo com as regras iminentes que permitirão que usuários de cannabis medicinal e recreativa eventualmente cultivem cannabis em casa, os proprietários se reservam o direito de proibir os inquilinos de cultivar as plantas em suas propriedades.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Cresce o uso de cannabis por idosos no Canadá, desde a legalização
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso