A pesquisa ainda mostrou que as pessoas buscam a cannabis como tratamento principalmente para ansiedade e insônia.
Mulheres são as que mais buscam saber sobre cannabis medicinal
Foto: Freepik
De acordo com uma pesquisa feita pela farmacêutica brasileira Remederi, as mulheres são as que mais buscam entender melhor sobre o tratamento com a cannabis medicinal, somando 53% das pessoas.
Os homens estão logo atrás com 47% do interesse, seguido dos mais jovens, que representam 6% das buscas.
A pesquisa ainda mostrou que as pessoas continuam com dúvidas, tanto sobre o acesso à prescrição quanto em relação à autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O documento emitido pela agência é necessário para fazer a importação.
Segundo Fabrizio Postiglione, CEO e fundador da farmacêutica, a maioria das pessoas que buscam a cannabis como tratamento estão interessadas na redução dos sintomas das suas condições médicas e também dos efeitos colaterais.
Ainda de acordo com o levantamento, 60% das buscas por produtos à base de cannabis são para obter uma nova forma de tratamento para ansiedade, seguido de condições como insônia e bruxismo.
A análise também mostrou que os idosos já representam 20% dos pacientes, que procuram novas alternativas para doenças neurodegenerativas. Outros 10% procuram para tratar doenças do corpo.
Também há 10% de consumidores que são mães que buscam tratamento para seus filhos diagnosticados com Autismo e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde habilitado, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Endometriose: 5 questões para não cair em Fake News
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Juba de Leão: 9 segredos surpreendentes do cogumelo
Receita azul e amarela online: Como isso afeta a cannabis?
Estudo revela como os canabinoides viajam pelo cérebro
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso