Médicos do SUS terão curso gratuito e atualizado sobre terapia canabinoide

Médicos do SUS terão curso gratuito e atualizado sobre terapia canabinoide

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O curso da Dr. Cannabis é indicado para médicos e dentistas que pretendem prescrever e é gratuito para vinculados ao SUS

Abre nesta quinta-feira (1) as inscrições para o curso Cannabis Medicinal do Zero: Ciclo Básico 2.0, oferecido pela Dr. Cannabis, plataforma de educação parceira da Cannalize. Clique aqui para se inscrever.

O curso é indicado para todos os médicos e cirurgiões dentistas que pretendem se especializar na terapia canabinoide, e tem como diferencial a gratuidade para médicos com vínculo comprovado com o SUS (Sistema Único de Saúde).

O objetivo da gratuidade é promover a democratização do conhecimento e do acesso à terapêuticas, acompanhando os avanços legislativos para a distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis pelo sistema de saúde pública.

O conteúdo programático do curso explora desde a história milenar do uso terapêutico da cannabis até o conceito de sistema endocanabinoide, estudos farmacológicos mais recentes, indicações clínicas e patologias mais tratadas com produtos de cannabis.

É requisito para a inscrição ter um registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) ou no CRO (Conselho Regional de Odontologia), e para obter a gratuidade é necessário comprovar vínculo com o SUS.

Ao final das aulas, de duração total de 50 horas, será entregue certificado. O prazo de inscrição encerra em 1 de março. 

Mais de 50% da população adulta do país convive com patologias e sintomas crônicos (IBGE 2019) que poderiam ser controlados com canabinoides. Estes pacientes dependem de orientação médica não apenas para que possam se tratar adequadamente, mas também para acessar este tratamento, visto que é restrito para pacientes com prescrição médica.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas