Em entrevista à Veja, a atriz não mediu as palavras para falar sobre cannabis, legalização e até Ayahuasca
Aos 65 anos, a atriz Maitê Proença voltou a falar publicamente sobre a sua relação com o uso de substâncias. Também defendeu a legalização e afirmou usar o CBD (canabidiol) para tratar insônia.
Em conversa com a Revista Veja, a atriz relembrou suas primeiras experiências com as drogas quando ainda tinha 14 anos.
Ela ressaltou que na época, o tráfico não era um assunto tão abordado quanto é agora e as substâncias eram usadas como forma de autoconhecimento, com “ampliação sensorial e até intelectual”.
“Era muita caretice não experimentar, a pessoa tinha que estar muito fechada em si, feito uma ostra. Por que é errado? Você já experimentou? Sempre é a ignorância que faz com que as pessoas julguem algo que elas não conhecem”, disse à Veja.
Ainda acrescentou que tem que liberar tudo, deixar as pessoas verem o que precisam. “Tudo poderia se beneficiar pelo bom uso, e o bom uso é o uso regulamentado”. disse.
Questionada pelo jornalista Valmir Moratelli se ainda utiliza algum tipo de substância, Maitê Proença disse que hoje é muito fraca para usar alguma coisa, que o seu corpo não aguenta.
Mas ressaltou que já utilizou o canabidiol para a insônia e achou muito bom. Trata-se de uma substância da cannabis bastante utilizada para uma série de condições médicas por causa das suas propriedades calmantes, analgésicas e até antiepilépticas.
Sobre a Ayahuasca, a atriz comentou que não considera uma droga. “Todos os continentes têm drogas do saber, esses componentes para abertura de consciência. E expandir a consciência só traz benefício.”, disse.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Fapeg abre edital para pesquisas com cannabis
EUA pode eliminar exames de cannabis para cargos públicos
Deputada denuncia descumprimento de lei sobre cannabis no ES
Empresa canábica representará o Brasil em feira mundial
Maioria dos brasileiros usam cannabis para dores crônicas
Painéis sobre o Sistema Endocanabinoide abrirão o CNABIS 2024
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso