Maitê Proença defende a legalização “ A ignorância que faz com que as pessoas julguem algo que elas não conhecem”

Maitê Proença defende a legalização “ A ignorância que faz com que as pessoas julguem algo que elas não conhecem”

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Em entrevista à Veja, a atriz não mediu as palavras para falar sobre cannabis, legalização e até Ayahuasca

Maitê Proença defende a legalização “ A ignorância que faz com que as pessoas julguem algo que elas não conhecem”
Foto: Reprodução

Aos 65 anos, a atriz Maitê Proença voltou a falar publicamente sobre a sua relação com o uso de substâncias. Também defendeu a legalização e afirmou usar o CBD (canabidiol) para tratar insônia.

Em conversa com a Revista Veja, a atriz relembrou suas primeiras experiências com as drogas quando ainda tinha 14 anos. 

Ela ressaltou que na época, o tráfico não era um assunto tão abordado quanto é agora e as substâncias eram usadas como forma de autoconhecimento, com “ampliação sensorial e até intelectual”.

“Era muita caretice não experimentar, a pessoa tinha que estar muito fechada em si, feito uma ostra. Por que é errado? Você já experimentou? Sempre é a ignorância que faz com que as pessoas julguem algo que elas não conhecem”, disse à Veja.

Ainda acrescentou que tem que liberar tudo, deixar as pessoas verem o que precisam. “Tudo poderia se beneficiar pelo bom uso, e o bom uso é o uso regulamentado”. disse.

Canabidiol e  Ayahuasca 

Questionada pelo jornalista Valmir Moratelli se ainda utiliza algum tipo de substância, Maitê Proença disse que hoje é muito fraca para usar alguma coisa, que o seu corpo não aguenta. 

Mas ressaltou que já utilizou o canabidiol para a insônia e achou muito bom. Trata-se de uma substância da cannabis bastante utilizada para uma série de condições médicas por causa das suas propriedades calmantes, analgésicas e até antiepilépticas.

Sobre a Ayahuasca, a atriz comentou que não considera uma droga. “Todos os continentes têm drogas do saber, esses componentes para abertura de consciência. E expandir a consciência só traz benefício.”, disse.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas