Em entrevista à Veja, a atriz não mediu as palavras para falar sobre cannabis, legalização e até Ayahuasca
Maitê Proença defende a legalização “ A ignorância que faz com que as pessoas julguem algo que elas não conhecem”
Foto: Reprodução
Aos 65 anos, a atriz Maitê Proença voltou a falar publicamente sobre a sua relação com o uso de substâncias. Também defendeu a legalização e afirmou usar o CBD (canabidiol) para tratar insônia.
Em conversa com a Revista Veja, a atriz relembrou suas primeiras experiências com as drogas quando ainda tinha 14 anos.
Ela ressaltou que na época, o tráfico não era um assunto tão abordado quanto é agora e as substâncias eram usadas como forma de autoconhecimento, com “ampliação sensorial e até intelectual”.
“Era muita caretice não experimentar, a pessoa tinha que estar muito fechada em si, feito uma ostra. Por que é errado? Você já experimentou? Sempre é a ignorância que faz com que as pessoas julguem algo que elas não conhecem”, disse à Veja.
Ainda acrescentou que tem que liberar tudo, deixar as pessoas verem o que precisam. “Tudo poderia se beneficiar pelo bom uso, e o bom uso é o uso regulamentado”. disse.
Questionada pelo jornalista Valmir Moratelli se ainda utiliza algum tipo de substância, Maitê Proença disse que hoje é muito fraca para usar alguma coisa, que o seu corpo não aguenta.
Mas ressaltou que já utilizou o canabidiol para a insônia e achou muito bom. Trata-se de uma substância da cannabis bastante utilizada para uma série de condições médicas por causa das suas propriedades calmantes, analgésicas e até antiepilépticas.
Sobre a Ayahuasca, a atriz comentou que não considera uma droga. “Todos os continentes têm drogas do saber, esses componentes para abertura de consciência. E expandir a consciência só traz benefício.”, disse.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Parlamentar quer ampliar o acesso à cannabis em Sergipe
Projeto quer transformar maconha em biocombustível
Tarifas de Trump aumentam o preço de cannabis nos EUA
Anvisa: Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso