A pesquisa mostrou que o THC pode ser um fator importante sobre os neurotransmissores que regulam o desejo sexual
Maconha aumenta a libido feminina, segundo estudo
Foto: Freepik
De acordo com uma nova pesquisa realizada pela FMUP (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto), em Portugal, o consumo de maconha pode aumentar a libido feminina.
Publicado na revista científica European Journal of Neuroscience em fevereiro, o estudo foi conduzido em ratos de laboratório e mostrou que o THC (tetrahidrocanabinol) aumenta a resposta sexual.
A substância é o principal componente que gera os efeitos do famoso “barato” da maconha. De acordo com a pesquisa, parece que o THC é influenciado por hormônios femininos, como o estradiol e a progesterona.
Em um comunicado oficial, uma das pesquisadoras, Sandra Sá, explicou que o THC atua sobre neurotransmissores que ajustam o desejo sexual. Ao mesmo tempo que aumenta a vontade, o composto também inibe os mecanismos que deveriam minimizar esse desejo.
Isso porque a cannabis funciona através do Sistema Endocanabinoide, um sistema que atua a nível molecular ajudando a restaurar a homeostase, ou seja, o equilíbrio das funções. Se uma pessoa está com dores, por exemplo, esse sistema sinaliza que algo precisa ser corrigido.
Ele atua através dos chamados canabinoides, moléculas produzidas pelo organismo. São elas que sinalizam aos nossos receptores que há algo de errado. A cannabis também possui canabinoides, que podem agir de forma semelhante e influenciar o corpo.
Por isso, segundo a autora, isso mostra “como a desregulação do sistema endocanabinoide, causada pelo consumo de cannabis, interfere em circuitos neuronais e altera o comportamento sexual feminino”.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Receita azul e amarela online: Como isso afeta a cannabis?
Estudo revela como os canabinoides viajam pelo cérebro
Caules de cannabis podem ser anti-inflamatórios, diz estudo
CBD reduziu dores crônicas em 98% dos casos, diz estudo
TDAH e autismo: Quais as diferenças?
Como a cannabis está transformando o tratamento epilepsia refratária
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso