Jogo do Bob Marley não terá nada sobre maconha? Entenda

Jogo do Bob Marley não terá nada sobre maconha? Entenda

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O aplicativo estará disponível em novembro e será lançado por uma empresa focada em jogos de cannabis.

O mundo dos jogos é um universo sem fim, que comporta games para todas as idades e gosto. Por isso, é claro que os maconheiros e simpatizantes também têm o seu lugar ao sol. E chegou a vez do Bob Marley protagonizar o seu.

No entanto, a referência ao artista é apenas pela sua música. O novo game não aborda o consumo da erva ou a religião rastafari, mas se trata de um jogo de mecânica para acertar as músicas, como jogos de piano. 

A decisão foi por causa das restrições que a cannabis sofre até hoje. Além do aplicativo ser focado a um público nichado, o jogo poderia ser considerado apologia em diversos países em que a erva ainda é ilegal. 

 

Leia também: Por que fumar maconha dá vontade de rir?

“Queríamos que o jogo fosse acessível globalmente. E queríamos que fosse um produto que as plataformas pudessem apoiar, seja você uma criança novata na música de Marley ou um adulto que cresceu com a música de Bob e sua filantropia e crenças, vocês podem compartilhar essa experiência juntos”, afirmou Solon Bucholtz, criador do estúdio, em entrevista ao site GamesIndustryBiz. 

O chamado ‘Bob Marley World Tour’ será lançado para Android e smartphones em novembro. 

O jogo foi desenvolvido pela canadense de jogos chamada LBC Studios. A empresa ficou conhecida por desenvolver games para smartphones envoltos no mundo da cannabis.

Entre os seus destaques estão a ‘Hempare’, um aplicativo que permite que o jogador crie o seu “império da cannabis”. Ou então o ‘Tasty Buds’, uma espécie de Candy Crush, mas que ao invés dos doces, busca combinações de buddies. 

Consulte um médico 

É importante ressaltar que só há regulamentação para o uso medicinal no Brasil. Contudo,  qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que inclusive, poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas