Segundo as informações do Departamento de Administração de Impostos e Taxas da Califórnia, todos os três tipos de impostos sobre o cultivo da planta aumentarão a partir de 1º de janeiro de 2022.
Poucos sabem, mas não é a primeira vez que isso acontece na Califórnia. Pela segunda vez desde que a Califórnia lançou seu mercado legal de cannabis no ano de 2018, os reguladores vão aumentar os impostos sobre a maconha em todo o estado.
Essa informação veio através de um aviso do Departamento de Administração de Impostos e Taxas da Califórnia (CDTFA), em que cita todos os três tipos de impostos sobre o cultivo de maconha que aumentarão a partir de 1º de janeiro do próximo ano.
Esse aumento de impostos decorre de uma lei estadual que exige que o CDTFA recalcule as taxas de impostos sobre o cultivo uma vez por ano por causa da inflação.
Dentre essas mudanças nas taxas de impostos estão:
O último aumento de taxa ocorreu em 1º de janeiro de 2020 , quando a taxa de aumento no atacado para a cannabis foi elevada de 60% para 80%.
A agência também disse que a taxa de markup permanecerá em 80% pelo menos até 30 de junho de 2022, enquanto o imposto estadual sobre a maconha de 15% não sofrerá nenhuma alteração.
O aumento da margem de lucro em 2020 levou a uma corrida de reuniões e negociações por representantes da indústria e legisladores estaduais, mas no final das contas não terminou com nenhuma redução de impostos.
Várias tentativas de reduzir as taxas de impostos sobre a planta desde 2018 foram todas derrotadas no Legislativo estadual, apesar de impostos mais baixos serem uma das principais prioridades do setor.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
SP abre edital para financiar R$1 milhão em pesquisas de cannabis
A regulamentação da Cannabis na América Latina
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso