A cannabis será produzida e distribuída em duas cidades pelos próximos quatro anos. A ideia é entender se a criminalidade em torno da planta pode cair
Na última sexta-feira (15), a Holanda começou um novo experimento que vai durar quatro anos: a produção, o fornecimento e o consumo de cannabis em duas cidades do país. Embora a utilização da planta seja comum por lá, ainda não é legalizada.
A ideia é começar com as cidades de Breda e Tilburg para entender se a medida pode diminuir as organizações criminosas, que assumiram o controle deste mercado. “É um momento histórico”, disse o ministro da Saúde, Ernst Kuipers, em um coffee shop em uma das cidades.
A cannabis será monitorada em todo o processo, desde a produção até a chegada aos estabelecimentos. Inclusive, os níveis de CBD (canabidiol) e THC (tetrahidrocanabinol) das plantas, que serão cultivadas por fazendas selecionadas para o experimento.
O anúncio do programa piloto para legalizar a venda de produtos de cannabis surgiu depois de Amsterdã ter imposto certas restrições ao consumo de cannabis em espaços públicos, a fim de evitar o turismo barulhento.
A iniciativa, que sofreu vários atrasos desde que recebeu a aprovação do Senado em 2019, foi oficialmente confirmada pelo governo holandês para começar na última sexta. Por outro lado, ainda pode ser ameaçada.
Isso porque o político de extrema direita, Geert Wilders, junto com o Partido pela Liberdade, tornou-se a maior bancada do Congresso nas últimas eleições gerais, realizadas ainda neste mês.
Os seus integrantes são contra a legalização e tem como lema “Holanda livre de drogas”, o que pode comprometer o experimento.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto.
Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect . Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Texas pode liberar cannabis para dor crônica
MP determina afastamento de diretores da ABRACE
Alesp discute Cannabis Medicinal na Odontologia
Limite de THC em cânhamo preocupa fazendeiros e associações
Brasil vai regulamentar cultivo de cânhamo até setembro
Associação médica publica consenso sobre anestesia em usuários de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso