Para além dos efeitos psicoativos, a cannabis tem amplo uso medicinal. Este atributo é frequentemente associado ao óleo de cannabis, ou Hemp Oil
O óleo de cannabis é um extrato concentrado da planta da cannabis, que pode ser produzido a partir de diferentes variedades da planta, incluindo a Cannabis sativa e a Cannabis indica. O óleo é geralmente extraído das flores e folhas da planta.
Embora o óleo de cannabis esteja sujeito às legislações de cada país, em muitos lugares ele é usado medicinalmente para tratar uma variedade de condições, como dor crônica, ansiedade, epilepsia e sintomas relacionados ao câncer.
O óleo de cannabis pode ser de três tipos: full-spectrum, broad-spectrum e isolado.
Hemp Oil Full-Spectrum são basicamente óleos de cannabis de espectro completo, ou seja, fitofármacos produzidos com a planta inteira.
Este tipo de óleo contém uma variedade de canabinóides, incluindo o THC, THCA, CBDa e o CBN entre outros. Bem como os terpenos e outros compostos, como os flavonoides, proteínas, fenóis e esteróis.
O Óleo de Cannabis de Espectro Amplo se assemelha ao de Espectro Completo, porém com menos fitofármacos.
O Óleo de Cannabis Broad Spectrum é extraído de forma a remover o componente THC (Tetrahidrocanabinol), normalmente mantendo todos os fitoquímicos restantes.
O Óleo de Cannabis Isolado tem seu uso um pouco mais restrito. Trata-se de um óleo feito de maneira sintética, isolando o fitoquímico principal, o CBD (Canabidiol).
O óleo de cannabis tem funções variadas, que dependem do tratamento ao qual o óleo foi indicado. Existem muitas enfermidades que podem ser tratadas com óleo de cannabis, que vão desde convulsões e dores crônicas até ansiedade e insônia.
Segundo médicos especialistas, a melhor forma de consumir o óleo de cannabis é em gotas, de maneira sublingual, porque isso facilita a absorção dos fitoquímicos pelo organismo.
Outra recomendação importante é consumir com o auxílio de alimentos oleosos, como amendoins e castanhas.
O Hemp Oil é um fitoterápico que não deve ser usado de maneira irrestrita. É ideal sempre consultar seu médico sobre a quantidade de consumo mais apropriada para seu tratamento.
Em quantidades excessivas, o óleo pode causar confusão, tontura, sonolência e enjoos.
Porém, na dosagem adequada, o óleo é ansiolítico, analgésico e ajuda na regulagem das funções básicas do corpo.
Antes de tudo é preciso ressaltar que todos os medicamentos à base de cannabis, como o Hemp Oil, precisam de uma receita médica, e não é possível comprar sem ela.
Desta forma, para consumir o óleo de cannabis o paciente deve buscar um profissional habilitado a prescrever o produto.
Com a receita em mãos, a principal via para obter o óleo é a importação. Para isso, também é preciso uma autorização especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Cannect é um exemplo de empresa que facilita a obtenção dos documentos necessários para o tratamento com óleo de cannabis (Hemp Oil).
A healthtech atua desde o acolhimento dos pacientes, passando pela consulta com um médico prescritor, auxiliando no processo burocrático de autorização de importação e mediando a logística de entrega dos produtos.
Além disso, a Cannect dispõe de um serviço de cuidado coordenado via telemedicina, com uma equipe de profissionais de saúde que acompanham o tratamento com cannabis do início ao fim.
Caso precise de ajuda, a Cannect disponibiliza um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso