Fundada em 2017, a Greens tem a proposta de unir rigor científico aos benefícios das plantas medicinais. Sua missão de desenvolver soluções terapêuticas atrai atenção em meio à crescente demanda por tratamentos mais seguros. Como resultado, os pacientes recebem um tratamento eficaz e com menos efeitos colaterais em comparação com os medicamentos alopáticos, por exemplo.
Diante desse panorama, a fabricante de cannabis medicinal investe em pesquisas avançadas e parcerias internacionais, buscando atender tanto às patologias gerais quanto às especificidades de cada paciente.
“Estamos comprometidos em explorar as propriedades terapêuticas da cannabis de maneira científica. Em 2025, nosso foco será em pesquisa e desenvolvimento aqui no Brasil”, afirma Gianmarco Palazzi, responsável pelo marketing da empresa.
Uma das colaborações mais importantes da Greens é a BeHemp, uma associação que oferece tratamentos à base de cannabis gratuitos para pessoas com patologias graves ou raras.
A parceria melhorou a coleta de dados dos pacientes e é fundamental para o desenvolvimento de produtos com canabinoides.
Inclusive, é a Greens quem subsidia os tratamentos de centenas de pacientes da associação. Muitos deles possuem doenças graves ou são pessoas de baixa renda que precisam da terapêutica.
A garantia de qualidade dos produtos fabricados na Suíça é um pilar importante para a operação da Greens. A empresa adota um rigoroso controle de qualidade que começa na seleção de matérias-primas, passando por testes de pureza e potência em laboratórios locais.
Quando os produtos chegam ao Brasil, o rigor é mantido seguindo os protocolos estabelecidos nas resoluções da Anvisa. Essa abordagem visa não apenas a segurança dos medicamentos, mas também a construção da confiança com os pacientes.
Com o crescimento do mercado de cannabis medicinal, a Greens busca posicionar-se como uma alternativa viável, capaz de transformar vidas ao oferecer novas opções de cuidado, sempre pautada por uma abordagem que respeita o equilíbrio entre ciência e natureza.
“Em 2025 vamos entrar com a nossa unidade fabril em São Paulo para dar acesso aos medicamentos e produtos a todas as famílias do Brasil, com a nossa linha nacional Genericann”, afirma Palazzi.
Recentemente, a Greens passou a fazer parte do marketplace da Cannect, healthtech que conecta pacientes e profissionais de saúde. A empresa dispõe de produtos full spectrum (com todos os canabinoides), broad spectrum (substâncias combinadas, com exceção do THC) e em formas isoladas.
A empresa também fechou uma parceria com a Dr. Cannabis, plataforma de cursos sobre cannabis, para participar da 4ª edição do CNABIS. O evento é 100% virtual e acontecerá em 12 e 13 de novembro.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Andrei Semensato
Jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Produz conteúdos sobre Política, Saúde e Ciência. Também possui textos publicados nos blogs da Cannect e Dr. Cannabis.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Óleos de cannabis full spectrum são a melhor opção para TEA?
Vencedora do Troféu de Triathlon usa cannabis medicinal
Posso tomar o óleo de CBD com água?
Empresa jamaicana traz óleos com até 1% de THC para o Brasil
Saúde íntima feminina: Lubrificante de cannabis vai além do uso sexual
Spray de cannabis destaca cuidado com a saúde bucal
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso