Grécia começa a produção de cannabis medicinal

Grécia começa a produção de cannabis medicinal

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A primeira plantação de cannabis medicinal na Grécia foi inaugurada em Examilia, em Corinto. O país tem potencial para exportar para toda a Europa.

Traduzido de Cannabis Terapeutica

Adonis Georgiadis, ministro grego do Desenvolvimento e Investimentos, classificou o dia como histórico ao enfatizar que a cannabis será “um produto que poderemos exportar para toda a Europa, porque esta fábrica pode realizar grandes exportações para todos os principais países europeus.”

Segundo o Greek Reporter, o ministro grego revelou que mesmo os estrangeiros vão poder consumir cannabis medicinal na Grécia e que vão ser autorizados a comprá-la nas farmácias, “com a única condição de terem receita médica”.

A fábrica foi montada pela Tikun Europe, uma subsidiária da israelense Tikun Olam, com o CEO Nikos Beis dizendo que a fábrica é a maior fábrica farmacêutica do setor na Europa.

“Com o funcionamento da fábrica da Tikun Europe, inicia-se uma nova era para o nosso país, que abre caminho para a Grécia se tornar um player importante no campo da produção e exportação de produtos de cannabis medicinal.”

A empresa pretende iniciar de imediato o cultivo na unidade em modelo de estufa integrada verticalmente, com uma área de 21.000 metros quadrados e uma capacidade de produção anual que pode chegar a 10 toneladas de flores secas.

A Grécia espera grandes investimentos na produção de cannabis medicinal, que o governo prevê o acréscimo de 1,5 bilhão de euros (US$ 1,67 bilhão) por ano nas receitas do estado, disse Georgiadis recentemente ao  jornal grego.

“O objetivo é que a Grécia se torne o primeiro país europeu na produção de cannabis medicinal. O clima grego é favorável a esta planta em particular e acreditamos que teremos uma vantagem natural.”

Vale ressaltar que a matriz, a israelense Tikun Olam, há algum tempo se concentra na produção e exportação internacional de cannabis medicinal. No verão de 2022, a empresa obteve o certificado EU-GMP para exportar cannabis medicinal para a Europa e, graças ao estreito acordo com a empresa alemã Fette Pharma, exporta cannabis medicinal para Alemanha, Áustria e Suíça .

Mercado de Cannabis

O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas