A Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal, em São Paulo, encerrou as audiências públicas sobre o tema no mês passado. Os encontros resultaram em um relatório que será enviado para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O objetivo é enviar à agência sugestões coletadas para o processo de revisão da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC 327), que delibera sobre o uso e o acesso a medicamentos à base de cannabis no país.
O propósito do grupo, formado por 21 deputados de 12 partidos diferentes, é aprimorar a legislação, além de entender quais os tipos de políticas públicas ideais para o Estado de São Paulo.
Foto: Alesp
Há três anos, um Projeto de Lei (1.180/19), de autoria do deputado Caio França e coautoria do deputado Sérgio Victor, institui o fornecimento gratuito de medicamentos, o que poderia aliviar o sofrimento de milhares de pacientes que fazem uso do tratamento com cannabis, além de evitar a recorrente judicialização.
O projeto consiste em incluir no orçamento do Estado a distribuição, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), dos produtos já aprovados pela Anvisa. O planejamento orçamentário traria mais previsibilidade e economia ao estado, reduzindo gastos decorrentes da judicialização.
As audiências públicas ouviram cerca de 33 especialistas ligados a entidades representativas de vários setores, que se debruçam há anos para o desenvolvimento medicinal, científico e comercial da cannabis.
Os eventos abertos se destrincharam em medicina, ciência, setor jurídico, inovação, indústria e até sobre o cultivo em território paulista.
O relatório será apresentado na próxima quinta-feira (18), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), e será aberto para quem quiser participar.
Basta inscrever-se por aqui.
É importante ressaltar que qualquer produto à base de cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de te auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui!
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Texas pode liberar cannabis para dor crônica
MP determina afastamento de diretores da ABRACE
Alesp discute Cannabis Medicinal na Odontologia
Limite de THC em cânhamo preocupa fazendeiros e associações
Brasil vai regulamentar cultivo de cânhamo até setembro
Associação médica publica consenso sobre anestesia em usuários de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso