O Cannabis Connection é um ponto de encontro dos principais players dos setores industrial e medicinal da cannabis na América Latina.
Cannabis Connection: Os possíveis caminhos da cannabis no Brasil
O evento exclusivo, que reúne os maiores especialistas, reguladores, políticos e líderes de opinião do setor, será palco de discussões sobre inovações, parcerias estratégicas e crescimento do mercado. Com um público altamente qualificado e engajado.
O evento contará com a participação de importantes nomes como a especialista da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) Daniela Arquete. Além da pesquisadora da Embrapa (Empresa Brasileira de Agropecuária) Daniela Bittencourt e o governador do estado de Sergipe Fábio Mitidieri.
Além das palestras e painéis de discussão, o evento promoverá um Coquetel de Networking, dedicado ao fortalecimento das conexões entre os participantes e a perspectiva de novas parcerias de negócios.
“O mercado de cannabis medicinal no Brasil tem apresentado um crescimento consistente nos últimos anos, impulsionado por avanços regulatórios e pela crescente demanda por tratamentos à base da planta. Cada vez mais prescrições médicas e o surgimento de novas empresas no setor sinalizam a expansão de uma indústria promissora, que caminha com seriedade para consolidar-se como uma aliada no cuidado da saúde. Esse progresso reflete o amadurecimento de um ecossistema que, além de contribuir para o bem-estar de pacientes, também tem o potencial de gerar impactos positivos na economia nacional”, afirma Fernando Pensado, sócio-diretor da Sechat.
A presença de reguladores e políticos é vista como um passo fundamental para o desenvolvimento do ecossistema de cannabis no Brasil.
Segundo Fábio Mitidieri, governador de Sergipe, a realização de eventos como o Cannabis Connection “promove o diálogo entre os principais atores responsáveis pela formulação de políticas públicas, regulamentação e fiscalização do setor, permitindo uma troca de conhecimento que favorece o estabelecimento de normas claras e seguras.”
Mitidieri também destacou que esses encontros são essenciais para fomentar o crescimento econômico, a pesquisa científica e o acesso da população a tratamentos medicinais inovadores:
“A conscientização e capacitação dos tomadores de decisão são fundamentais para superar preconceitos históricos e alinhar o país com as tendências globais no uso da cannabis para fins terapêuticos e industriais.”
Com foco no potencial agrícola e medicinal da cannabis, Daniela Bittencourt, pesquisadora da Embrapa, ressaltou o impacto da planta no desenvolvimento genético:
“Nosso foco é gerar inovações que tragam benefícios tanto para agricultura quanto para a saúde. A cannabis possui um enorme potencial para o desenvolvimento genético, especialmente na criação de variedades adaptadas ao nosso clima.”
Para mais informações, www.cannabisconnection.com.br
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Parlamentar quer ampliar o acesso à cannabis em Sergipe
Projeto quer transformar maconha em biocombustível
Tarifas de Trump aumentam o preço de cannabis nos EUA
Anvisa: Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso