Um estudo publicado na revista Cannabis and Cannabinoid Research, divulgado pela revista High Times, analisou especificamente as atitudes que as crianças mantêm em relação ao uso adulto da cannabis e seus riscos, em estados legalizados e não legalizados dos Estados Unidos.
O estudo foi feito para apurar o senso comum de que, com a crescente aceitação pública motivada pela sanção do estado, a percepção dos riscos de danos causados pela cannabis entre as crianças ficaria menor.
Os pesquisadores, afiliados ao Massachusetts General Hospital e à Harvard Medical School, avaliaram as percepções das crianças sobre os danos relacionados à cannabis ao longo de três anos, em estados com e sem mercados legais de cannabis.
As respostas foram ajustadas para agrupamento em nível de estado, família e participante e fatores de nível infantil, como dados demográficos (sexo, raça e status socioeconômico), religiosidade e impulsividade.
A pesquisa concluiu que as leis de cannabis em nível estadual não estão associadas a diferentes percepções de risco de cannabis entre crianças, mesmo após o controle de demografia, impulsividade e religiosidade.
Os pesquisadores lembram que estudos futuros podem avaliar como a percepção de risco da cannabis muda à medida que crianças e adolescentes continuam a amadurecer, tanto em estados legalizados quanto em estados não-legalizados.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita médica.
Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Dronabinol pode ajudar a tratar Alzheimer, segundo estudo
Cannabis no tratamento de câncer? O que a ciência diz
Estadunidenses raramente recorrem ao médico para saber sobre cannabis
Cannabis não altera processos cognitivos, segundo estudo
CBD pode tratar tremor essencial?
Estudo investiga se a maconha interfere na percepção musical
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso