Uma importadora canábica está oferecendo um curso gratuito sobre o fitofármaco. Voltado para médicos, o curso de cannabis não restringe especialidades e tem o objetivo de trazer informação científica sobre o método alternativo.
O uso medicinal da cannabis é cada vez mais frequente, tanto em pessoas com alguma condição médica quanto atletas para o tratamento de inflamações e dores musculares.
Contudo, os medicamentos feitos à base da planta só podem ser adquiridos com receita médica. Para importar, por exemplo, é necessário ainda uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O problema é que a terapia canábica ainda é um tema que gera discussões entre os médicos. Principalmente porque começou a entrar na grade curricular das faculdades de medicina há poucos anos, e quem já se formou ainda precisa aprender.
Além de poucas informações sobre o tratamento com cannabis no Brasil, são poucos os médicos que prescrevem o fitofármaco. Por isso, cursos de cannabis têm ganhado espaço e adeptos.
Eles são feitos tanto para profissionais quanto para pacientes e curiosos, que buscam entender um pouco mais sobre o uso medicinal da planta.
Talvez o mais famoso seja o curso de cannabis da Universidade Federal de São Paulo (UNESP), que já capacitou 10 mil alunos. Voltado a todos os públicos, ele fala desde o que é a cannabis até o cultivo e método de extração.
A HempMeds, por exemplo, empresa que vai oferecer o curso mencionado acima, já qualificou 550 profissionais.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Dronabinol pode ajudar a tratar Alzheimer, segundo estudo
Cannabis no tratamento de câncer? O que a ciência diz
Estadunidenses raramente recorrem ao médico para saber sobre cannabis
Cannabis não altera processos cognitivos, segundo estudo
CBD pode tratar tremor essencial?
Estudo investiga se a maconha interfere na percepção musical
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso