• 28 de junho de 2022

Empresa oferece curso de cannabis para médicos 

 Empresa oferece curso de cannabis para médicos 

Alguns profissionais ainda são resistentes quanto a utilização da planta como tratamento. Por isso, o objetivo deste e vários cursos de cannabis é orientar médicos e pacientes.

Uma importadora canábica está oferecendo um curso gratuito sobre o fitofármaco. Voltado para médicos, o curso de cannabis não restringe especialidades e tem o objetivo de trazer informação científica sobre o método alternativo. 

O uso medicinal da cannabis é cada vez mais frequente, tanto em pessoas com alguma condição médica quanto atletas para o tratamento de inflamações e dores musculares

Contudo, os medicamentos feitos à base da planta só podem ser adquiridos com receita médica. Para importar, por exemplo, é necessário ainda uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O problema é que a terapia canábica ainda é um tema que gera discussões entre os médicos. Principalmente porque começou a entrar na grade curricular das faculdades de medicina há poucos anos, e quem já se formou ainda precisa aprender.

Foto: Roxana Gonzalez

Cursos

Além de poucas informações sobre o tratamento com cannabis no Brasil,  são poucos os médicos que prescrevem o fitofármaco. Por isso, cursos de cannabis têm ganhado espaço e adeptos. 

Eles são feitos tanto para profissionais quanto para pacientes e curiosos, que buscam entender um pouco mais sobre o uso medicinal da planta. 

Talvez o mais famoso seja o curso  de cannabis da Universidade Federal de São Paulo (UNESP), que já capacitou 10 mil alunos. Voltado a todos os públicos, ele fala desde o que é a cannabis até o cultivo e método de extração. 

A HempMeds, por exemplo, empresa que vai oferecer o curso mencionado acima, já qualificou 550 profissionais. 

 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias