• 17 de abril de 2021

Empresa australiana de biotecnologia avança em pesquisas com a cannabis medicinal 

 Empresa australiana de biotecnologia avança em pesquisas com a cannabis medicinal 

A empresa CannaPacific está construindo uma base sólida de pesquisas farmacêuticas, que visam a formulação de medicamentos.

Uma empresa australiana  de biotecnologia pouco conhecida, chamada CanaPacific, está construindo uma base sólida para se expandir na indústria farmacêutica de cannabis global. 

Através de parceiros acadêmicos internacionalmente reconhecidos pelo desenvolvimento de medicamentos baseados em canabinoides, ela iniciou um programa de desenvolvimento de medicamentos que irá gerar dados científicos importantes para o mercado global.

O mais interessante é que os testes pré-clínicos já estão previstos para o início de 2022.

Padrão farmacêutico

As pesquisas estão usando novos modelos de sinalização de dor e formulações de canabinoides para desenvolver medicamentos baseados em canabinoides seguros e eficazes para os tratamentos.

 “As indicações de cuidados paliativos e transtorno de estresse pós-traumático (PTSD), destacam uma grande necessidade não atendida e nós estamos buscando uma oferta terapêutica global para atender a essa necessidade”, comentou Joshua Denni, COD da empresa.

 Eles acreditam que é importante passar por  rigorosos testes pré-clínicos e clínicos para obter produtos registrados e construiruma oferta terapêutica global com foco inicial nos indicadores-chave de cuidados para essas condições.

“As empresas de cannabis perceberam que precisam se tornar empresas farmacêuticas para sobreviver; e eles estão achando isso extremamente difícil, pois não têm as habilidades ou a equipe com experiência no desenvolvimento de produtos farmacêuticos, pois  empresas que não têm um viés farmacêutico não serão sustentáveis ​​a longo prazo. ” concluiu ele.

Por isso, a aposta no desenvolvimento de clínicas de educação médica, utilizando uma forte plataforma de educação médica e uma grande rede de prescritores com os quais a empresa trabalha diretamente em toda a Austrália, tem ajudado os médicos a prescreverem para seus pacientes.

Referência

  • Helth Europa
Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias