Imagem: Freepik
Com informações da Cannalize
Durante o carnaval (mas também fora) é necessário tomar alguns cuidados ao consumir bebidas alcoólicas enquanto estiver se tratando com cannabis.
Segundo o diretor médico da Cannect, Dr. Rafael Pessoa, os derivados de tanto o álcool quanto derivados da cannabis precisam ser metabolizados pelo fígado. Dessa forma, as substâncias são metabolizadas ao mesmo tempo e ocorre uma espécie de “competição” pelo espaço.
Cabe ressaltar que o processo de metabolização nada mais é do que a absorção de compostos até a completa eliminação. Quando o fígado não metaboliza uma substância de forma correta, ela acaba ficando no organismo por mais tempo.
Leia mais: Cannabis pode tratar doenças hepáticas?
Por isso, é necessário considerar se você quer potencializar os efeitos adversos, tanto do álcool quanto da cannabis. No caso do óleo de canabidiol (CBD), é possível que a combinação aumente a sonolência e a diarreia, por exemplo.
Rafael Pessoa esclarece que, em caso de dúvidas, a melhor alternativa é conversar com o seu médico ou cirurgião-dentista para entender qual escolha fazer. Pode haver uma suspensão do óleo para uma ocasião que você pretenda consumir bebidas.
Contudo, há tratamentos que não podem ser interrompidos, por isso, sempre se planeje!
O tratamento com canabinoides só é permitido no Brasil desde que receitado por um médico ou cirurgião dentistas legalmente habilitado. Esse profissional entenderá a predisposição do paciente para receber doses de cannabis, considerando sua genética, metabolismo ou resistência do corpo às propriedades da planta.
Você pode encontrar um profissional de saúde pela Cannect, que acompanha todas as etapas do seu tratamento e ainda oferece diversas ferramentas para os prescritores.
Clique na imagem abaixo para começar:
Jornalismo Cannect
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso