• 28 de junho de 2022

Consumidores têm opiniões positivas sobre cannabis legal nos Estados Unidos, diz estudo

 Consumidores têm opiniões positivas sobre cannabis legal nos Estados Unidos, diz estudo

Conforme a legalização da cannabis nos estados, as opiniões dos consumidores variam conforme os resultados, custos e acesso. Com isso os especialistas decidiram entender melhor quais são as opiniões dessas pessoas.

Recentemente, uma pesquisa focada em analisar as opiniões dos consumidores de cannabis, descobriu que pessoas que moram em estados dos EUA onde a cannabis é legalizada têm uma visão positiva sobre o mercado regulamentado da erva. 

Os resultados da pesquisa, nomeada como  “Percepções do consumidor sobre a cannabis legal e ilegal nos EUA”, no mês passado foram disponibilizados online, antes da publicação na revista Addictive Behaviors que será no início do próximo ano.

Além dos Estados Unidos, os pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade de Waterloo, localizada no Canadá, entrevistaram consumidores maiores de idade em estados em que a cannabis é legalizada e perguntaram a eles suas opiniões sobre o mercado regulamentado da planta. 

Os especialistas entrevistaram 5.530 pessoas que vivem no Alasca, Califórnia, Colorado, Nevada, Oregon e Washington. 

Foram examinadas as percepções dos consumidores sobre qualidade, preço, conveniência e segurança de uso e compra de cannabis de fontes legais e ilegais nos estados do país em que as vendas no varejo são legais. 

Os condutores do estudo também tentaram examinar as associações entre o uso de cannabis, o tempo que passou desde o início das vendas legais e as percepções sobre a cannabis legal .

Resultados da pesquisa

Cerca de 59,2% dos participantes disseram que, em comparação com um fornecedor ilícito, a cannabis era mais conveniente de se conseguir através de fonte licenciada e 56,1% disseram que era um jeito mais seguro de comprar a erva ou produtos derivados. 

Além disso, cerca de 37,6% dos consumidores disseram acreditar que a qualidade da cannabis que as empresas licenciadas oferecem são superiores a qualidade dos vendedores não licenciados, apesar de mais de 30% dos entrevistados disseram que a cannabis legal é mais cara. 

Menos de 15% dos entrevistados em qualquer estado disseram que a cannabis legalizada era menos cara do que as fontes não licenciadas. O estudo também descobriu que 40,3% das pessoas entrevistadas achavam que a cannabis de fontes legais era mais segura de usar do que as que não eram.

Variações nas opiniões conforme o tempo

Também foi descoberto que as opiniões dos consumidores variaram de acordo com o tempo, desde o início que as vendas legais da cannabis começaram a acontecer. 

Os entrevistados que vivem em estados que legalizaram a cannabis antes, tinham maior probabilidade de perceber a cannabis legal como sendo de qualidade superior e que os consumidores em mercados maduros eram menos propensos a dizer que a erva legalizada era mais cara.

“As descobertas atuais trazem percepções geralmente positivas do mercado legal da planta. A maioria dos entrevistados, incluindo consumidores frequentes, consideravam a cannabis legalizada como sendo de qualidade, superior, e mais segura para comprar e usar do que a cannabis de fontes ilegais ”, escreveram os autores do novo estudo. 

Em um comunicado sobre a pesquisa, Paul Armentano, o vice-diretor da Organização Nacional para a Reforma das Leis da Maconha (NORML), observou que estados que aprovaram o uso medicinal e recreativo da cannabis jamais voltaram atrás de suas decisões a respeito de legalização .

“Mais uma vez, esse dados afirmam que a maioria dos eleitores não se arrependem sobre a legalização da cannabis” , disse ele . “Na mente da maioria dos cidadãos americanos, essas leis estão funcionando como os eleitores pretendiam e atendem suas expectativas.”

Os resultados do estudo são consistentes com uma pesquisa realizada em abril, que mostra que mais da metade dos entrevistados em estados em que a planta e legalizada acreditavam que a legalização foi um sucesso no geral.

Referências

  • High Times

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias