Foto: Reprodução / Conselho Federal de Medicina
Após suspender temporariamente nesta terça-feira (25) a resolução nº2.324, que impedia médicos de promover palestras e cursos sobre cannabis medicinal e desencorajava os profissionais a prescrever o tratamento para diversas enfermidades, o CFM (Conselho Federal de Medicina) abriu o formulário para consulta pública.
O formulário pretende colher dados informados pela população que complementem o conhecimento de base, com o propósito de atualizar a resolução, já que segundo o CFM, “as conclusões apontam para evidências ainda frágeis sobre a segurança e a eficácia do canabidiol para o tratamento da maioria de doenças”.
Para Marco Antonio Carboni, economista e presidente do “Instituto CuraPro: Acolhe Vidas”, a consulta pública marca um checkpoint depois da suspensão da resolução. “Agora precisamos reunir os documentos mostrando as evidências científicas e continuar a pressão nos Conselhos Regionais, mas é, sem dúvidas, uma vitória”.
Acesse o formulário clicando aqui.
Consulte um médico
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e inclusive, indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Parlamentar quer ampliar o acesso à cannabis em Sergipe
Projeto quer transformar maconha em biocombustível
Tarifas de Trump aumentam o preço de cannabis nos EUA
Anvisa: Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso