×

Saúde e Ciência

Cientistas concluem que cannabis pode ser um bom suplemento alimentar para galinhas



11/10/2022



Consumindo as folhas, aves desenvolveram resistência a doenças de origem bacteriana e parasitária, sem contaminar sua carne ou seus ovos

Foto: Reprodução / Freepik

Um estudo da Universidade de Chiang Mai, na Tailândia, quer usar as folhas de cannabis excedentes das colheitas para melhorar a saúde de frangos e galinhas, podendo substituir antibióticos e outros medicamentos, conforme apurou a revista argentina THC (tetrahidrocanabinol). 

Depois que pequenos agricultores tailandeses começaram a inserir folhas da cannabis na alimentação das galinhas, foi observado que os bichos desenvolveram mais resistência a doenças de origem bacteriana e parasitária.

“Seus organismos se mantiveram sãos”, comentou a diretora do estudo e professora assistente do departamento de ciências animais e aquáticas da Universidade, Chompunut Lumsangkul.

Opção mais sustentável

Galinhas são animais muito frágeis e sua criação pode ser custosa por depender de muitos medicamentos preventivos. Além disso, a desvantagem destes medicamentos é que eles acabam perdendo efeito pois as bactérias ganham resistência.

Neste intuito, a alimentação com cannabis seria mais sustentável, podendo ser feita de duas formas: fervendo as folhas numa espécie de chá ou triturando-as e servindo junto com a ração.

Os cientistas ainda alegam que não há risco de contaminação da carne ou dos ovos, pois o organismo dos animais tem enzimas capazes de metabolizar tanto o THC como o cannabidiol (CBD).

Leia também: Você sabe qual a diferença entre o CBD e o THC?

Mercado de Cannabis

O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100,00. Inscreva-se aqui

Tags

Lucas Panoni

Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.