Cannabis legalizada diminui procura por tratamentos de saúde mental nos EUA 

Cannabis legalizada diminui procura por tratamentos de saúde mental nos EUA 

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Segundo um estudo, a promulgação de leis estaduais de legalização da maconha para uso adulto está associada a um declínio nas admissões gerais de tratamento de saúde mental

Traduzido de NORML

Um pesquisador afiliado à O’Neill School of Public Health da Universidade de Indiana acompanhou as tendências nas admissões de saúde mental em dez estados após a legalização. 

Ele concluiu que a legalização do uso adulto nos estados “levou a uma redução de aproximadamente 37% no total de admissões para tratamento de saúde mental ou cerca de 92 admissões a menos por 10.000 indivíduos em um estado”. Ele também identificou “uma diminuição significativa nas admissões de tratamento financiadas pelo Medicaid”.

Ele concluiu: “Uma vez que um estado tenha uma RML [lei de maconha recreativa], há uma redução clara, imediata e estatisticamente significativa no total de admissões. O efeito se torna mais pronunciado com o passar do tempo.”

O autor do estudo não identificou um motivo específico para essa tendência, mas sugeriu: “Uma possibilidade é que os RMLs aumentem o uso de maconha e isso melhore a saúde mental. … Também existe a possibilidade de que os indivíduos que precisam de tratamento de saúde mental possam substituir ou se automedicar mais prontamente com maconha, pós-RML.

Os dados da pesquisa confirmam que os consumidores de cannabis usam frequentemente a substância para melhorar a ansiedade e a depressão , embora os dados sejam inconsistentes com relação à sua eficácia no tratamento de problemas de saúde mental.

O texto completo do estudo aparece na Health Economics.

Consulte um profissional

É importante ressaltar que, no Brasil, qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde habilitado, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas