O evento mostrou que os pacientes estão interessados em cannabis medicinal. Contudo, falta informação é o principal impasse
Cannabis chama atenção em feira de autismo
Foto:Cannalize
No último final de semana, a Expo TEA (Exposição Internacional sobre Autismo) esteve na Expo Center Norte, na capital de São Paulo e reuniu centenas de empresas, iniciativas, pacientes e interessados na luta pela inclusão de crianças com o espectro.
E sim, a cannabis medicinal esteve presente. A planta foi o tema central de diversos stands espalhados pela feira que destacaram o uso dos produtos como complemento no tratamento multidisciplinar de crianças e adultos com o transtorno.
O CBD (canabidiol) é conhecido por amenizar sintomas como irritabilidade, hiperatividade, e agressividade. Além de não mostrar efeitos colaterais significativos.
Não só ele, mas também o temido THC(tetrahidrocabinol). Apesar de promover a famosa “alta” da maconha, a substância também possui propriedades medicinais que podem ser úteis para uma variedade de condições médicas.
Mais que se informar, os visitantes pareciam interessados no tratamento, principalmente com o aumento de pessoas falando sobre o assunto nas redes sociais e na TV.
Na feira não se via quem fosse contra o uso da cannabis. Tanto, que os vários stands de associações ou empresas focadas no tratamento com CBD, estavam sempre cheios de pessoas querendo saber mais.
De acordo com a Cristiana, fundadora da Associação Be Hemp, os pacientes até conhecem o tratamento, mas não sabem como acessar os médicos ou como comprar os produtos.
“As pessoas parecem conhecer mais sobre cannabis que os médicos que passaram pelo nosso stand. É necessário que mais profissionais entendam sobre terapia Canabinoide”, ressalta.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
10 anos do projeto de lei 399/15 sobre cannabis: O que mudou?
Médicos e dentistas criticam a ‘venda de prescrição’ de cannabis
TDAH e autismo: Quais as diferenças?
Cuidados paliativos na oncologia: como a cannabis ajuda?
Mês do autismo: 5 questões que você precisa saber
Remédios mais caros: Produtos de cannabis também aumentam?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso