Cannabis chama atenção em feira de autismo

Cannabis chama atenção em feira de autismo

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O evento mostrou que os pacientes estão interessados em cannabis medicinal. Contudo, falta informação é o principal impasse

Cannabis chama atenção em feira de autismo

Cannabis chama atenção em feira de autismo
Foto:Cannalize

No último final de semana, a Expo TEA (Exposição  Internacional sobre Autismo) esteve na Expo Center Norte, na capital de São Paulo e reuniu centenas de empresas, iniciativas, pacientes e interessados na luta pela inclusão de crianças com o espectro.

E sim, a cannabis medicinal esteve presente. A planta foi o tema central de diversos stands espalhados pela feira que destacaram o uso dos produtos como complemento no tratamento multidisciplinar de crianças e adultos com o transtorno.

O CBD (canabidiol) é conhecido por amenizar sintomas como irritabilidade, hiperatividade, e agressividade. Além de não mostrar efeitos colaterais significativos.

Não só ele, mas também o temido THC(tetrahidrocabinol). Apesar de promover a famosa “alta” da maconha, a substância também possui propriedades medicinais que podem ser úteis para uma variedade de condições médicas.

Tratamento cada vez mais popular

Mais que se  informar, os visitantes pareciam interessados no tratamento, principalmente com o aumento de pessoas falando sobre o assunto nas redes sociais e na TV.

Na feira não se via quem fosse contra o uso da cannabis. Tanto, que os vários stands de associações ou empresas focadas no tratamento com CBD, estavam sempre cheios de pessoas querendo saber mais.

De acordo com a Cristiana, fundadora da Associação Be Hemp, os pacientes até conhecem o tratamento, mas não sabem como acessar os médicos ou como comprar os produtos.

“As pessoas parecem conhecer mais sobre cannabis que os médicos que passaram pelo nosso stand. É necessário que mais profissionais entendam sobre terapia Canabinoide”, ressalta.

Quer entender como a terapia canabinoide vai ajudar na sua saúde? Clique aqui e fale com um especialista!

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas