Cannabis faz as pessoas terem mais orgasmos, diz estudo

Cannabis faz as pessoas terem mais orgasmos, diz estudo

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Os resultados de uma nova pesquisa mostram que a maioria das pessoas que usam cannabis todos os dias relata sexo melhor

Traduzido da Vice

O lendário astrônomo e apreciador de cannabis Carl Sagan uma vez se tornou poético sobre como a cannabis “aumenta o prazer do sexo – por um lado, dá uma sensibilidade requintada, mas, por outro lado, adia o orgasmo: em parte por me distrair com a profusão de imagens que passam diante dos meus olhos.” Um novo estudo de pesquisadores da East Carolina University e da North Carolina State University, publicado no Journal of Cannabis Research , descobriu que Sagan estava no caminho certo. 

Durante anos, os cientistas tentaram descobrir como conseguir altas mudanças no desempenho das pessoas na cama. Uma pesquisa em 1984 descobriu que dois terços dos participantes relataram sexo melhor quando a cannabis estava envolvida; estudos mais recentes examinaram como ficar chapado antes do sexo torna a experiência melhor para algumas pessoas e pior para outras. Outros estudos descobriram que o uso de cannabis aumenta a libido e aumenta as chances de um orgasmo melhor. Mas não há muita pesquisa sobre a cannabis como afrodisíaco – em parte porque era difícil obter tal ciência financiada enquanto a cannabis continuava sendo uma droga federal ilegal.  

Este novo estudo entrevistou 811 participantes, com idades entre 18 e 85 anos, sobre seu sexo e hábitos de cannabis. Sessenta e quatro por cento se identificaram como mulheres e 73% de todos os participantes relataram estar em um relacionamento monogâmico. Mais da metade disse que usava cannabis diariamente e 59% já estavam intencionalmente chapados antes do sexo, para melhorar. A maioria das flores defumadas, mas algumas eram comestíveis, óleo ou aplicações tópicas. 

Mais de 70 por cento das pessoas neste estudo relataram aumento do desejo e da intensidade do orgasmo, e a maioria que disse usar cannabis antes de se masturbar relatou que aumentou seu prazer durante o sexo solo. Não havia muita diferença entre homens e mulheres na intensidade do orgasmo, mas os dados da pesquisa mostraram que a cannabis ajudou mais de 40% das mulheres a atingirem orgasmos múltiplos. 

Curiosamente, enquanto a maioria dos participantes afirmou que a cannabis melhorou seu paladar e tato, poucos relataram que a audição ou o olfato tiveram um impulso enquanto estavam chapados. 

Leia também: A maconha aumenta o desejo sexual?

“No geral, o uso de cannabis tende a ter uma influência positiva no funcionamento sexual percebido e na satisfação dos indivíduos, independentemente do gênero ou idade, e a cannabis pode ajudar a diminuir as disparidades de gênero no prazer sexual”, escreveram os pesquisadores.

A pesquisa tem suas limitações: como observam os autores, a maioria dos participantes eram mulheres brancas com nível superior, e a maioria delas usuárias experientes de cannabis. Um quarto dos entrevistados se identificou como LGBTQIA+, mas a linguagem do estudo e os resultados usam um binário masculino/feminino. Os resultados da pesquisa foram baseados nos sentimentos autorrelatados das pessoas sobre suas vidas sexuais e seu método preferido de ficar chapado, e não em um ambiente de laboratório onde a tensão, a dose ou os efeitos físicos poderiam ser medidos. Eles também não comparam a vida sexual desses participantes com a das pessoas que não participam.

Os autores também observam que, embora as pessoas que relataram usar cannabis intencionalmente antes do sexo tenham relatado mais satisfação do que aquelas que não o fizeram, isso também pode ser uma profecia autorrealizável: acreditar que a cannabis o torna melhor na cama pode apenas dar-lhe relaxamento ou confiança fazer acontecer. “Esses resultados podem ser devido à mentalidade de que o uso de cannabis aumentará o prazer devido às noções afrodisíacas da cannabis, em vez de um verdadeiro efeito fisiológico”, escreveram eles. “No entanto, os efeitos relaxantes da cannabis podem contribuir para aumentar o desejo ou reduzir as inibições que podem contribuir para aumentar o funcionamento e a satisfação sexual”.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas