O banco de sementes, certificado pela EU-GMP, em Copenhague, abrigará a genética de pelo menos 286 variedades de cannabis de alta qualidade.
Encontrar sementes de cannabis de alta qualidade na Europa vai ficar mais fácil.
A Franchise Global Health anunciou que sua subsidiária dinamarquesa, Rangers Pharmaceutical, será o primeiro banco de sementes legal e registrado do território Europeu.
O banco ficará em Copenhague, Dinamarca, de acordo com um comunicado de imprensa.
O banco de sementes abriga uma das maiores coleções do gênero, com 286 cepas, incluindo várias genéticas de classe mundial. A empresa tem presença em todo o mundo, incluindo Alemanha, Canadá, Colômbia, São Vicente e Granadinas, Portugal e Dinamarca.
Embora bancos de sementes possam ser encontrados em lugares como Holanda e Reino Unido, apenas o dinamarquês está licenciado para armazenar, vender e exportar sementes de cannabis de forma global, sob estruturas legais de comércio internacional, com licenças para importação e exportação.
A adesão rigorosa às boas práticas de fabricação (BPF) faz parte da equação.
“Na Europa, seguimos os padrões EU-GMP (Good Manufacturing Practice in Europe), que exigem uma abordagem rigorosa na produção de todos os medicamentos”, disse o presidente executivo e CEO da Franchise Global Health, Clifford Starke, à revista High Times.
Ele completou lembrando que a cannabis medicinal é, por definição, um medicamento, e que a empresa está comprometida em aderir aos requisitos necessários para que os pacientes possam ter a confiança de que estão ingerindo produtos de alta qualidade.
O colaborador especial da New Frontier Data, Oliver Bennett, explicou em um informe por que a certificação EU-GMP é rígida na Europa – especialmente no mundo da cannabis para fins medicinais, no qual o controle de qualidade é de extrema importância.
De acordo com a imprensa, a Franchise Global separará as variedades mais distintas para sua produção interna de flores para os mercados globais. Em 2021 recebeu uma avaliação auditada por terceiros de 9,5 milhões na moeda local (coroa dinamarquesa).
“Nosso objetivo é nos tornarmos a fonte mais confiável da Europa no quesito alta qualidade. Isso será alcançado em parte estabelecendo nosso banco de sementes como uma fonte de genética de alta qualidade”, disse Starke no anúncio.
Em maio passado, o governo dinamarquês autorizou permanentemente empresas licenciadas a produzir e exportar cannabis para fins medicinais.
Muitas empresas sediadas no Canadá têm como objetivo trabalhar com operações no país.
Enquanto isso, a Alemanha importou um número recorde de cannabis para fins medicinais em 2020, de acordo com um estudo realizado pela Prohibition Partners divulgado no ano passado.
Essa tendência continuou a mostrar um aumento ano a ano nas importações, de acordo com dados.
Os bancos de sementes normalmente vendem seu produto com alta taxa de germinação. As sementes são especialmente criadas para aumentar a probabilidade de plantas femininas, o que é necessário para o cultivo de flores e produção do Tetrahidrocanabinol (THC).
Em geral, esses bancos de cannabis armazenam sementes auto-florescentes, feminizadas e normais.
Arthur Pomares
Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Parlamentar quer ampliar o acesso à cannabis em Sergipe
Projeto quer transformar maconha em biocombustível
Tarifas de Trump aumentam o preço de cannabis nos EUA
Anvisa: Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso