Foto: Reprodução / Freepik
27 associações de pacientes de cannabis assinaram um manifesto em apoio à candidatura do ex-presidente Lula no segundo turno das eleições presidenciais.
O intuito do documento, segundo as entidades, é reafirmar um posicionamento antiproibicionista e em defesa da democracia. “O atual governo já declarou ser contra a nossa agenda de regulamentação da cannabis, inclusive medicinal, o que nos coloca em situação de insegurança jurídica”, diz um trecho do manifesto.
Ao longo de seu mandato, Jair Bolsonaro (PL) já hostilizou usuários, espalhou desinformação sobre a planta, e desprezou projetos importantes como o PL 399/15, o projeto de lei que regulariza a produção de cannabis medicinal no Brasil.
As associações têm participação histórica na luta pelo acesso mais democrático à cannabis, muitas vezes como o último recurso disponível para tratar enfermidades. As dificuldades enfrentadas por quem precisa de tratamento com a cannabis medicinal são inúmeras, e as associações têm papel fundamental para garantir o acesso ao recurso.
“Lutamos por uma mudança de cultura e mentalidade no Brasil, para um acesso mais justo e democrático para esse tipo de remédio e para que todos os cidadãos tenham direito garantido à liberdade e à saúde”, conclui o documento.
Confira abaixo a lista de associações que assinaram o manifesto:
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Parlamentar quer ampliar o acesso à cannabis em Sergipe
Projeto quer transformar maconha em biocombustível
Tarifas de Trump aumentam o preço de cannabis nos EUA
Anvisa: Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso