A ideia é criar um documento único que ajude a criar regulamentações mais precisas sobre a cannabis no Brasil
Associação das indústrias de cannabis quer a opinião da população
Foto: Freepik
A ABICANN (Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis) vai promover reuniões para propor 30 iniciativas sobre cannabis medicinal no Brasil. As discussões serão feitas com mais de 200 organizações e agentes políticos, além da população.
Os encontros que começam hoje, tem o objetivo de criar um documento unificado para cobrar dos legisladores e reguladores da planta cannabis uma visão clara sobre o tema.
De acordo com a entidade, a união, tanto da sociedade como da indústria e das associações perante o assunto, é essencial para que as pautas sobre cannabis medicinal realmente avancem no país.
“ A ausência racional, permeada por visões distorcidas e ideológicas dominam o Congresso Nacional; as brigas e pressões das Associações de Pacientes aos setores produtivos, por espaços na pauta da indústria nacional; e a morosidade do Governo Federal em implementar políticas que incentivem a racionalidade à soberania nacional, nos leva a crer que a ‘curva de aprendizado do Estado brasileiro se mantém paralisada”‘ e se faz necessário a união da sociedade, academia, Terceiro Setor e empresariado, a fim de que o tema ganhe real condição de gerar um país mais inteligente e humanizado, menos preconceituoso e capaz de gerar riqueza econômica, ambiental e social ao Brasil com a legalização e novas regulamentações da Cannabis sativa.” Escreveu a associação em nota.
Qualquer pessoa pode se inscrever para participar dos encontros, que serão feitos das 16h até às 19h. As inscrições são através do link.
Conte com a gente!
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Parlamentar quer ampliar o acesso à cannabis em Sergipe
Projeto quer transformar maconha em biocombustível
Tarifas de Trump aumentam o preço de cannabis nos EUA
Anvisa: Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso