• 24 de junho de 2022

5 alimentos que podem interagir com o uso adulto da cannabis

 5 alimentos que podem interagir com o uso adulto da cannabis

O THC (Tetrahidrocanabinol) é o componente responsável pelo efeito da “onda” nas pessoas. 

É possível controlar a intensidade dos efeitos psicoativos causados pelo uso adulto da cannabis (fumar um). O controle pode ser feito por meio de alimentos específicos, podendo aumentar ou diminuir a força da “brisa”. Segue a lista de alguns deles: 

 

1) Chocolate: 

chocolate

As substâncias do chocolate podem imitar os canabinoides receptores do nosso organismo ou aumentar os níveis de anandamida, a “molécula da felicidade”, que ajuda o corpo a lidar com o estresse e reduzir a ansiedade. 

2) Bebidas Alcoólicas: 

cerveja

Estudos apontam que misturar THC e álcool aumenta os efeitos de ambos. O etanol leva à liberação de anandamida na via de recompensa no cérebro. Esse sentimento pode criar um hábito e está relacionado ao desejo que os dependentes sentem de continuar usando. 

3) Ervas: 

ervas

Uso de ervas frescas na hora de cozinhar com orégano e manjericão pode potencializar os efeitos da maconha porque elas incluem uma variedade de terpenos encontrados na Cannabis. 

4) Alimentos fonte de Ômega-3: 

omega-3

Alimentos como peixe, nozes, frutas vermelhas e vegetais verdes são fontes de ácidos graxos ômega-3. Gorduras essas que podem modular o sistema endocanabinoide e estão associadas a um menor risco de doenças cardíacas e diabetes. 

5) Pimentas: 

pimenta

Os grãos de pimenta são ricos em beta-cariofileno, um terpeno que pode ter efeito relaxante e sedativo, além de poder se ligar com receptores CB2.

Uma solução para moderar os efeitos do THC é mastigar um pouco de pimenta do reino ou pimenta preta. 

Lembrando que os alimentos se interligam diretamente com o THC. 

Se a pessoa eventualmente fizer um tratamento apenas com Cannabidiol (CBD)esses efeitos não se aplicam. A lista trata exclusivamente do uso adulto ou recreativo (fumar um). 

 

Arthur Pomares

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.

Mais Notícias