O THC (Tetrahidrocanabinol) é o componente responsável pelo efeito da “onda” nas pessoas.
É possível controlar a intensidade dos efeitos psicoativos causados pelo uso adulto da cannabis (fumar um). O controle pode ser feito por meio de alimentos específicos, podendo aumentar ou diminuir a força da “brisa”. Segue a lista de alguns deles:
As substâncias do chocolate podem imitar os canabinoides receptores do nosso organismo ou aumentar os níveis de anandamida, a “molécula da felicidade”, que ajuda o corpo a lidar com o estresse e reduzir a ansiedade.
Estudos apontam que misturar THC e álcool aumenta os efeitos de ambos. O etanol leva à liberação de anandamida na via de recompensa no cérebro. Esse sentimento pode criar um hábito e está relacionado ao desejo que os dependentes sentem de continuar usando.
Uso de ervas frescas na hora de cozinhar com orégano e manjericão pode potencializar os efeitos da maconha porque elas incluem uma variedade de terpenos encontrados na Cannabis.
Alimentos como peixe, nozes, frutas vermelhas e vegetais verdes são fontes de ácidos graxos ômega-3. Gorduras essas que podem modular o sistema endocanabinoide e estão associadas a um menor risco de doenças cardíacas e diabetes.
Os grãos de pimenta são ricos em beta-cariofileno, um terpeno que pode ter efeito relaxante e sedativo, além de poder se ligar com receptores CB2.
Uma solução para moderar os efeitos do THC é mastigar um pouco de pimenta do reino ou pimenta preta.
Lembrando que os alimentos se interligam diretamente com o THC.
Se a pessoa eventualmente fizer um tratamento apenas com Cannabidiol (CBD)esses efeitos não se aplicam. A lista trata exclusivamente do uso adulto ou recreativo (fumar um).
Arthur Pomares
Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso