• 26 de junho de 2022

Mais um produto à base de cannabis é aprovado no Brasil

 Mais um produto à base de cannabis é aprovado no Brasil

Dessa vez é um remédio para mulheres que tem dores durante o sexo. O produto em forma de gel, vai precisar de prescrição médica.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permitiu mais um produto à base de cannabis no Brasil. Dessa vez foi um gel para o controle de dores e desconfortos durante o sexo.

O gel de cannabis da empresa GreenCare também não será comprado nas farmácias, mas disponibilizado através de importação mediante a uma autorização excepcional concedida pela Anvisa. Já falamos aqui como funciona o processo.

O produto é feito de canabidiol (CBD), parte da cannabis que não produz efeitos alucinógenos. Ele foi desenvolvido para a parte periférica por conta da sua ação analgésica e anti-inflamatória. 

Importante: O produto não é um lubrificante, mas um remédio específico que precisa ser comprado com prescrição médica.

Então quem pode usar?

Algumas doenças podem trazer alguns desconfortos e até mesmo dores durante as relações sexuais, principalmente em mulheres com endometriose, vaginismo e vulvodínia, condições que já causam dores sem nenhuma atividade.

A parte íntima feminina também possui receptores canabinóides, que podem interagir com os ativos da planta. Isso porque o CBD é um canabinóide, por isso, a sua ação não é invasiva e nem desconfortante.

O canabidiol também funciona como um vasodilatador aumentando a circulação, o que auxilia o relaxamento muscular e funciona até como um lubrificante natural.

Informações da Época.

 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias