De acordo com um novo estudo, há 10 anos, os estadunidenses achavam drogas como maconha e LSD mais perigosas do que hoje
Uma pesquisa recente indica que a percepção dos americanos sobre os riscos associados ao uso de maconha e substâncias psicodélicas, como o LSD, mudou significativamente nos últimos dez anos.
O estudo, conduzido pela Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde (NSDUH, sigla em inglês), mostra uma queda de 30% na percepção de perigo relacionado ao uso mensal e semanal de maconha entre 2015 e 2023.
Notavelmente, o LSD apresentou uma maior redução na percepção de risco, com uma diminuição de 14% para uso frequente e 20% para uso menos frequente.
Essas mudanças foram mais pronunciadas entre jovens e adultos jovens, indicando uma mudança geracional na atitude em relação a essas substâncias.
A pesquisa reflete uma mudança geracional significativa, já que os mais jovens demonstram ser os menos propensos a ver maconha e psicodélicos como perigosos.
Em contraste, as gerações mais velhas permanecem mais céticas, ainda que estejam começando a adotar pontos de vista mais alternativos.
Especialistas sugerem que essa mudança na percepção pode estar ligada ao crescente movimento de legalização da maconha e ao aumento das discussões sobre o potencial terapêutico dos psicodélicos.
No entanto, as autoridades de saúde pública alertaram para a necessidade de mais pesquisas sobre a segurança das substâncias.
Esse panorama revela um importante momento cultural nos Estados Unidos, que pode continuar moldando o futuro das políticas sobre drogas e da percepção pública.
Com informações do portal Marijuana Moment
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Redação
A redação Cannalize é formada por jornalistas e tradutores capacitados a fazer a melhor curadoria de informação para alimentar o maior portal de Cannabis Medicinal do Brasil.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
França estende experimento sobre o uso da cannabis
Novas políticas do Meta não se estendem à cannabis
Vereador propõe Frente Parlamentar de cannabis em Florianópolis
Santa Catarina sanciona lei sobre cannabis no SUS
Após vetar PL sobre cannabis, Londrina estuda uma nova proposta
Janeiro Seco: A cannabis como solução para parar de beber
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso