• 24 de junho de 2022

Farmácia especializada? Cannect lança farmácia só de produtos à base de cannabis

 Farmácia especializada? Cannect lança farmácia só de produtos à base de cannabis

A dispensadora focada em cannabis terá um ponto em Maringá em que disponibilizará óleos para todo o país. Inclusive produtos que ainda não estão disponíveis nas farmácias tradicionais.

Hoje (25) a Cannect está lançando uma farmácia online com produtos à base de cannabis para pronta entrega. O objetivo é facilitar o acesso aos produtos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A resolução para a venda nas drogarias entrou em vigor em março de 2020 e desde então, 18 produtos foram autorizados pela agência, embora apenas cinco estejam efetivamente nas prateleiras.

A dispensadora está localizada em Maringá, no estado do Paraná e também estará disponível para os clientes locais que tiverem receita médica. 

“Ter uma farmácia específica em cannabis, ajuda e muito o paciente, principalmente tirando dúvidas e oferecendo todo o suporte que não pode ser suprido em uma farmácia convencional”. Explica Allan Paiotti, CEO da Cannect. 

Divulgação Cannect

Poucos produtos nas farmácias

Embora a Anvisa tenha aprovado a comercialização de 18 produtos nas drogarias,apenas duas empresas conseguiram colocar os seus óleos nas prateleiras. 

Isso porque viabilizar um medicamento nas farmácias não é barato. Segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), o Brasil tem mais de 50 mil drogarias espalhadas pelos estados, o que faz do país o lugar com mais farmácias no mundo.

O que acaba tornando a viabilização nas unidades um custo alto, principalmente de logística. 

Diferencial

O ponto em Maringá nada mais é que uma drogaria focada em cannabis medicinal. Por isso, a empresa busca fornecer os produtos aprovados pela Resolução 327 para pacientes em todo o país. 

“Uma loja online ajuda a tornar o acesso à cannabis mais simples em qualquer lugar do país, mesmo fora de grandes centros urbanos. Isso tem tudo a ver com a nossa missão, de tornar a cannabis mais acessível.” Acrescenta Paiotti. 

A empresa já fechou com marcas que, inclusive, não estão nas farmácias tradicionais.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias