• 24 de setembro de 2021

Qual a diferença entre Cannabis Sativa e Cannabis Indica?

 Qual a diferença entre Cannabis Sativa e Cannabis Indica?

São separadas em três distintos grupos: Indica, Sativa e Híbrida. Muitas pessoas desconhecem esse fato, mas as plantas cannabis possuem algumas variações químicas importantes que afetam, de diferentes formas o seu consumo, assim influenciando também no momento de escolha.

Existem mais de 400 substâncias químicas na sua composição, o que podemos considerar como uma planta de espécie complexa.

 

 

 

Diferenças físicas

As diferenças físicas entre as espécies de Cannabis são bem marcantes e você não precisa ser um cultivador para conseguir distinguir de forma rápida as variedades entre elas.

indicas

Características de uma planta típica de cannabis indica:

  • Folhas curtas, grossas e largas
  • Tempo de floração mais curto
  • Altos rendimentos

Sativas

Características de uma planta típica de cannabis sativa:

  • Folhas altas, magras e finas
  • Maior tempo de floração
  • Baixos rendimentos

Hibridas

Características das plantas híbridas:

  • Ampla gama de padrões de crescimento;
  • Tempo variado de floração.
  • Alto rendimento

O que as pesquisas dizem?

 

O que sabemos é que no mundo canábico, a variedade da planta esta diretamente ligada ao efeito que sentimos ao consumi-la. Hoje em dia os dois grupos principais são identificados como Sativa e Indica.

A cannabis Indica e Sativa possuem efeitos diferentes e dão origem a Hibrida, que mistura as propriedades dos dois tipos mais populares para proporcionar novas espécies.

Essa crença de que indicas, sativas e híbridas produzem efeitos distintos, está tão profundamente enraizada na cultura tradicional da cannabis, que os proponentes geralmente iniciam suas recomendações sobre a variedade perguntando a você qual desses três tipos você prefere.

 

É importante saber que os efeitos clínicos da cannabis não têm nada a ver com o fato de a planta ser alta,espaçosa ou curta, ou se as folhas são estreitas, ou largas, mas sim com as quantidades de substâncias que cada uma possui.

Quais os efeitos?

As Indicas são conhecidas por serem sedativas, perfeitas para relaxar, assistir um filme e ter uma boa noite de sono.

As Sativas são conhecidas por proporcionar uma onda mais revigorante, criativa e eufórica, que combina com atividades sociais, físicas e artísticas.

As Hibridas são conhecidas como as que tendem ser um meio-termo, oferecendo um equilíbrio entre os efeitos da indica e sativa.

Como funciona o Cultivo?

Um dos maiores prazeres de cultivar sua própria erva, é poder escolher quais genéticas combinam mais com você.
Cada uma delas, porém, possui traços específicos de cultivo e se isso não for levado em consideração, você pode acabar escolhendo uma planta que não é a mais adequada para seu espaço.

As Plantas Sativas, Indicas e Híbridas possuem tempos de floração, rendimentos e cuidados diferentes que devem ser levado em consideração no ato de cultivar cada especie.

Vale ressaltar que cada genética possui efeitos e propriedades medicinais distintas e estes também devem ser levados em conta na hora de fazer sua escolha.

Referências

Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias