O estado é o décimo quarto a legalizar o uso adulto via plebiscito, permitindo até 70 g por pessoa para maiores de 21 anos

Seguindo os passos de 23 estados norte-americanos, o estado de Ohio decidiu reformar suas leis para legalizar, regular e tributar a cannabis para uso adulto.
O veredito chegou após um plebiscito concluído na última terça-feira (7). Segundo a Cannabis Business Times, os eleitores aprovaram a mudança por uma margem de 56,97% a 43,03%.
A medida legal visa permitir que adultos com 21 anos ou mais comprem e possuam até 70 gramas de flores (ou 15 gramas de extrato) e cultivem em casa até seis plantas por pessoa ou no máximo de 12 plantas por domicílio.
Os resultados deste estado representam a terceira maior margem de vitória para uma medida eleitoral de legalização do uso adulto iniciada por cidadãos, atrás do Arizona (60%) e da Califórnia (57,1%).
Agora, mais de metade da população dos EUA vive agora numa jurisdição onde a posse e o uso de marijuana por adultos é legal, conforme a NORML.