Em campanha publicitária, a Companhia de Transportes de Berlim, na Alemanha, resolveu fazer um bilhete de transporte um tanto quanto inusitado. Além de comestível, o passe possui gotas de cannabis.
A iniciativa da empresa BVG, que administra ônibus, trens e metrôs na capital da Alemanha, foi feita para combater o estresse dos passageiros. Segundo a empresa, foi pensada para combater o “nervosismo natalino”.
Em um vídeo de apresentação, a companhia ainda diz: “Quem quiser passar o Natal totalmente relaxado, venha conosco, a BVG. E para um relaxamento extra, encontramos uma solução: uma droga das boas”.
Mas não pense que os passageiros ficarão “chapados”, pois a empresa garantiu que não possui propriedades psicoativas, o que indica que é feito somente com o Canabidiol (CBD).
As suas “propriedades relaxantes” duram até 24 horas. Como não contém tetraidrocanabinol (THC) , o componente que provoca o “barato da maconha”, é totalmente inofensivo à saúde e legal perante a lei.
Disponível todos os dias, o bilhete de cannabis tem um valor de € 8,80 (R$56,14). Mas ficará disponível por pouco tempo, somente até sexta-feira.
O assunto gerou piadas e trocadilhos na internet, mas a BVG afirma que não tem nada a ver com o debate sobre a legalização das drogas.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso