Jurada do Masterchef revela que faz o uso da cannabis ‘me equilibra’

Jurada do Masterchef revela que faz o uso da cannabis ‘me equilibra’

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A chef revelou que utiliza tanto o óleo de cannabis para dormir quanto a flor inalada para relaxar

Jurada do Masterchef revela que faz o uso da cannabis ‘me equilibra’
Foto: Carlos Reinis/Band

Depois do Fogaça, a jurada do Masterchef, Helena Rizzo revelou à revista Breeza que utiliza a cannabis para tratar a insônia. A chefe de cozinha contou que além de tomar o óleo de CBD (canabidiol) também utiliza a flor de forma fumada. 

Para Rizzo, a cannabis ajuda a controlar os pensamentos e a acalmar os ânimos. “Sinto que a cannabis me equilibra. Equilibra essa coisa da aceleração”, contou. 

A entrevista foi repercutida inclusive na coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. À Revista Breeza, a chef contou que utiliza três gotinhas pela manhã e três à noite, além da flor inalada enquanto escuta música ou assiste a um filme. 

Leia também: Cannabis para o tratamento da insônia: tudo sobre

Por outro lado, ela ressaltou que não utiliza durante o trabalho. Até ressaltou uma experiência negativa que teve em um restaurante na Espanha.

“Foi horrível, horrível. Não combina. Comecei a entrar numas, achava que não estava fazendo direito. Nunca mais eu fiz isso. Mas no final de semana eu dou uma boa relaxada, me recompõe”, acrescentou.

A cannabis combina com comida?

Na entrevista, a cozinheira não descartou a possibilidade de elaborar pratos com a planta, caso a cannabis se torne legal no Brasil algum dia.

Mas parece que a legislação não foi empecilho para outro jurado do MasterChef. Em 2020, Fogaça causou polêmica nas redes sociais ao publicar uma foto de um prato elaborado por ele com cannabis.

 A foto ainda tinha uma folha da planta por cima, com a descrição: “Bom dia, hoje tem omelete de cannabis”.

Legislação brasileira

No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes. 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas