A exposição reunirá várias obras focadas na temática canábica de 16 artistas diferentes
De 8 a 24 de novembro, São Paulo será palco da ACUCArte, uma exposição coletiva que transformará o Canto Centro Cultural no epicentro da arte canábica no Brasil.
Sob a direção de Rafael Roque e com curadoria de Gabi Mazzariello, a mostra transcende o conceito de uma exposição de arte: é um manifesto cultural, desafiando tanto o estigma em torno da palavra “maconha” quanto a censura imposta por algoritmos de big techs.
A ACUCArte reunirá uma seleção variada de obras, incluindo esculturas, telas, fotografias, fine art, bordados, arte em tecido e até uma instalação audiovisual com animação, todas inspiradas na cultura canábica.
“Esta exposição é o momento de criar um debate necessário”, afirma Rafael Roque. “Ao usarmos a palavra maconha abertamente, reivindicamos nosso direito e orgulho em nome dos avanços na legalização e contra o preconceito. A história da maconha no Brasil vem de longe e evita apenas reforçar estigmas e racismo contra seus usuários.”
Além de ser um espaço de expressão e troca, a ACUCArte convida ao público uma reflexão sobre o papel cultural e social da cannabis, desafiando tabus históricos e trazendo novas perspectivas sobre seu uso.
“Ao integrarmos a maconha à narrativa artística, queremos mostrar que essa planta também pode carregar valor estético e cultural, atraindo colecionadores e grandes players específicos em inovação e diversidade”, explica Gabi Mazzariello.
Os visitantes poderão adquirir as obras diretamente, além de interagir com os próprios artistas presentes durante a abertura. O evento também abre espaço para patrocinadores específicos em associar suas marcas a um movimento de vanguarda.
Quer aprender mais sobre o universo canábico? A Dr. Cannabis tem um acervo com dezenas de cursos sobre o assunto, que contemplam tanto profissionais da saúde quanto empreendedores que querem entrar no mercado. Clique Aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pernambuco sanciona lei sobre cannabis no SUS
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso