Quem disse que o cânhamo só serve para fazer tecido? O material extraído das fibras da cannabis também pode estar em todos os lugares, inclusive na tecnologia.
Foi exatamente isso que uma empresa do Paraná percebeu. Focada em materiais sustentáveis, a empresa curitibana resolveu criar cabos de celulares com fibras de cânhamo e de trigo.
Trata-se da subespécie da cannabis sativa com apenas 0,3% de Tetrahidrocanabinol (THC). A substância é conhecida por ser o principal composto responsável por gerar a alta da maconha.
O cânhamo é a variação da planta mais utilizada na indústria farmacêutica, por sua alta concentração de Canabidiol (CBD).
Por outro lado, a indústria de insumos nem utiliza estas substâncias, mas a fibra dessa espécie, que nem possuem os chamados canabinoides.
As fibras são usadas há centenas de anos para a fabricação de têxtil, cordas, plástico e até biodiesel.
Além de substituir o plástico, o cânhamo também consome menos água e limpa o solo. Também é mais resistente a pragas e quase nunca precisa de agrotóxicos.
“A fibra de cânhamo é uma fibra utilizada há mais de 7 mil anos. Ela sempre foi utilizada para fazer cordas, tecidos e uma infinidade de produtos.” explicou o empresário Rodrigo Lacerda ao portal Banda B.
Em meio a polêmica do uso da cannabis como insumo, o empresário também ressaltou que o produto é totalmente legal.
De acordo com ele, há várias piadas quando ele explica a origem do material “Tem diversas brincadeiras que rolam: posso queimar o cabo? Se eu deixar muito tempo na tomada rola uma brisa? Realmente não tem nada disso, é importante ressaltar que o cabo não pode ser usado para outras finalidades”, explica o empresário.
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis para a saúde precisa ser prescrito por um médico que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Cresce o uso de cannabis por idosos no Canadá, desde a legalização
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso