Depois de muita pressão, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) aprovou o Projeto de Lei 1.180, que permite a distribuição de medicamentos à base de cannabis no SUS (Sistema Único de Saúde).
Contudo, o número de médicos capacitados a prescrever ainda é baixo no geral. De acordo com um levantamento demográfico de 2018, menos de 1% dos profissionais receitam cannabis no Brasil.
Foi pensando nisso que a Dr. Cannabis, a vertical de educação da Cannect, está oferecendo um curso gratuito para habilitar médicos da rede pública que desejam se especializar no tema.
O curso gratuito tem duração de 40 horas de conteúdo on-line entre vídeos, apostilas e materiais de apoio que poderão ser acessados pela plataforma.
O workshop ainda terá quatro encontros on-line ao vivo de revisão de matérias e relatos de casos com profissionais do conselho médico da Cannect.
Os interessados deverão preencher formulário com seus dados e enviar comprovação de cadastro no SUS.
As vagas são limitadas, e as inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. Serão contemplados os primeiros a efetuarem o cadastro e forem aprovados.
A turma terá início no dia 6 de março de 2023.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
STJ deve julgar o cultivo de cannabis em breve
Caso Isabel Veloso: Não pode usar CBD na gravidez?
PL em Goiás quer proibir o uso de cannabis em lugares públicos
Avanço do mercado canábico brasileiro alcança a MJBizCon
Qual é a posição de Kamala Harris sobre cannabis?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso