• 28 de junho de 2022

Deputado da bancada evangélica defende o cultivo de cannabis para fins medicinais

 Deputado da bancada evangélica defende o cultivo de cannabis para fins medicinais

O Coronel que defende o meio ambiente, declarou que a cannabis pode ser uma solução não só para remédios, mas para a indústria. 

O deputado federal, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e membro da Frente Parlamentar Evangélica,  o coronel Chrisóstomo (PL/ RO), passou a apoiar o cultivo da cannabis depois que descobriu o multiuso da planta. 

Ele ficou surpreso ao conhecer as propriedades regenerativas do cânhamo, além da produção negativa de CO2

Trata-se de uma derivação da cannabis sativa com muito Canabidiol (CBD) e com um limite de 0,2% de Tetrahidrocanabinol (THC). Componente este que gera os efeitos alucinógenos da planta.

Voto favorável

O coronel se mostrou favorável ao Projeto de Lei 399/15, que visa o cultivo da planta em solo nacional. Segundo ele, essa aprovação pode ser feita desde que o plantio seja controlado. 

De acordo com o deputado, o assunto foi amplamente debatido, tanto pelo partido quanto pela Frente Parlamentar Evangélica e até com o presidente da casa, Arthur Lira.

“Conversamos exatamente sobre cannabis. Como utilizar para saúde e de que forma? A maior dificuldade foi a abertura do texto. Ficou muito amplo. Afinal de contas, qual é o tamanho da necessidade para utilizar a cannabis para a saúde? E, se essa abertura exceder demais, depois o que fazer com esse excesso?”, questiona o coronel à jornalista Manuela Borges.

Luta pelo meio ambiente

O deputado, que tem o meio ambiente como um legado, desconhecia as propriedades da cannabis, que possui bastante características positivas para a pauta.

Como por exemplo, o uso de até três vezes menos água e cinco vezes mais matéria seca. Sem contar com a maior rapidez de produzir celulose que o eucalipto e a regeneração dos solos.

Ele complementou que a bancada pode votar favorável caso tiver a certeza que possa ser controlado. 

 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias