• 24 de junho de 2022

Canabidiol NuNature 17,18 mg/ml: o que é, para que serve, preço e como comprar 

 Canabidiol NuNature 17,18 mg/ml: o que é, para que serve, preço e como comprar 

Entenda para que serve e o preço do óleo de canabidiol de 17,18 mg/ml da NuNature, que foi aprovado para a venda nas farmácias.

No final de dezembro de 2019, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou por meio de uma resolução a venda de produtos à base de cannabis nas farmácias.

Contudo, a  RDC 327/19, que entrou em vigor três meses depois, impôs algumas regras, como uma autorização prévia do órgão válida por cinco anos. 

Embora 11 produtos já tenham sido aprovados até agora, apenas duas marcas estão efetivamente nas drogarias, uma delas é a NuNature. 

Consulte um médico

Antes de tudo, é importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que inclusive, poderá indicar qual o melhor óleo para a sua condição. 

Caso precise de ajuda, há uma equipe com um atendimento especializado que poderá esclarecer dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui

Canabidiol NuNature 17,18 mg/ml

O produto foi aprovado em março de 2021. Como os demais óleos disponíveis nas drogarias à base de cannabis, ele é vendido como tarja preta, e só pode ser comprado mediante a receita médica azul do tipo B.

O óleo de cannabis da NuNature é diluído em MCT (uma espécie de óleo de coco refinado) e possui uma concentração de 17,18 mg de canabidiol por ml. A administração é oral, e os efeitos aparecem cerca de 30 minutos depois. 

Ele também é feito com 0,2% de THC, principal componente da cannabis que gera os efeitos alucinógenos da maconha. Contudo, a quantidade mínima não tem a capacidade de deixar ninguém “chapado”. 

Óleo Full-Spectrum

Produtos canábicos feitos com a substância não são por acaso. O THC pode potencializar em até 10 vezes o efeito do CBD no chamado “efeito entourage”. A mistura também influencia na diminuição da dosagem e no preço.

O produto é conhecido como full-spectrum, também chamado de “espectro completo” ou “extrato da planta inteira”. 

Para que serve?

O produto não foi criado para uma condição específica, mas pode ser utilizado para o tratamento de uma série de problemas nonrnmalmente tratado com óleos full-spectrum, como:

Tudo vai depender da dosagem, da condição médica e até do paciente. Cabe ao médico decidir.  

Contraindicações

Segundo a bula, o produto não é recomendado para grávidas, lactantes ou crianças com menos de dois anos. Além de pessoas com hipersensibilidade ao canabidiol ou qualquer componente da planta. 

O produto também é contraindicado para pessoas com histórico de abuso de drogas e pessoas que consomem álcool, pois há o risco de aumentar a sedação. 

Preço

O produto é encontrado em algumas farmácias com o preço de R$468,00 por frasco, que dependendo da dosagem indicada, pode durar até 90 dias. 

Ele pode ser comprado nas farmácias mediante a receita.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias