A proposta é bem parecida com um projeto de lei apresentado em Alagoas. A ideia é proibir o uso tanto em ambientes privados coletivos quanto públicos.
Depois do Projeto de Lei em Alagoas, mais um deputado apresentou uma proposta para proibir o consumo de cannabis em lugares públicos e privados. Mas dessa vez, no estado de Goiás.
O Projeto de Lei 1648/24 é de autoria do deputado Coronel Adailton (SD), mas ainda precisa ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça para ser colocada em votação.
A proposta inclui vários lugares que se enquadram na definição de ambiente de uso coletivo, como edifícios públicos, estabelecimentos comerciais, meios de transporte, instituições de ensino e por aí vai.
Mas esse não é o primeiro deputado que propõe um Projeto de Lei como este. Em Alagoas, o deputado Alexandre Ayres (MDB) também propôs um PL bem parecido. Contudo, além da cannabis, o deputado também incluiu cigarros e qualquer outro produto fumígeno.
Propostas que podem ser uma resposta ao STF (Supremo Tribunal Federal), que em junho, decidiu por maioria pela descriminalização da maconha. Ainda estabeleceu uma quantidade para diferenciar o usuário do traficante.
Por outro lado, é importante lembrar que a decisão do supremo não legalizou a maconha, mas mudou o status de “crime” para “infração”. Ou seja, ainda é proibida. Mas ao invés de responder criminalmente, o indivíduo terá que se responsabilizar de forma administrativa.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
‘A informação é a chave’, diz Sol Feliciano sobre a cannabis
Leis sobre cannabis diminuem a prescrição de benzodiazepínicos
Setembro Amarelo: O Burnout pode ser um gatilho?
Festival de cinema vai exibir documentário sobre cannabis
Governo e parlamentares irão discutir o cultivo de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso