A ação vai atender inicialmente de 30 a 50 pacientes, que serão acompanhados para evidenciar a eficácia das propriedades medicinais da cannabis
Recentemente, uma indústria, uma associação, um coletivo e até uma estatal goiana se juntaram com um único objetivo: um projeto para disponibilizar cannabis medicinal. Inicialmente, a proposta é melhorar a vida de 30 a 50 pacientes, mas esse será apenas o começo.
A ação chamada “Conhecer” é formada pela estatal Iquego (Química do Estado de Goiás), junto com a empresa Golden BRZ CBD, o Projeto Mãe de Cannabis, além do apoio da Abicann (Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis).
A princípio, os produtos serão disponibilizados principalmente para crianças afetadas pela microcefalia decorrente do zika vírus, além de pessoas diagnosticadas com autismo, Alzheimer e Parkinson.
A meta da parceria público-privada não é apenas fornecer os produtos, mas documentar o progresso dos pacientes para validar a efetividade da cannabis como tratamento, além de educar e trazer mais evidências ao debate.
O projeto Conhecer será financiado pela Golden BRZ CBD, por isso, o governo de Goiás não terá nenhum custo com a ação. No entanto, essa não é a única iniciativa de cannabis no estado.
Isso porque o governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), sancionou uma nova lei em maio deste ano, que permite a distribuição de produtos à base de cannabis pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Um dos objetivos era reduzir o volume de judicialização em Goiás. Trata-se de decisões judiciais que obrigam o estado a fornecer os produtos para pacientes que não têm condições de pagar o tratamento.
A nova lei tinha 90 dias para entrar em vigor.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso