O estudo mostrou que os participantes tiveram uma experiência diferente quando estavam “chapadas”
De acordo com um estudo recente realizado pela Universidade Metropolitana de Toronto, no Canadá, ouvir música sob efeito de maconha aumenta a sensibilidade auditiva e a imersão mental, em comparação a pessoas “sóbrias”.
Para chegar a essa conclusão, os cientistas se basearam em uma combinação de entrevistas e pesquisas para criar um quadro que explica a maneira como o cérebro processa a música durante a “viagem” da maconha.
Os pesquisadores se basearam em quatro critérios:
Todos esses fatores juntos, indicaram uma apreciação significativamente aumentada da música, onde vários participantes do estudo relataram que a percepção do ritmo e a vontade de se mover ao som das batidas se tornaram mais intensas.
De acordo com o estudo, foi possível perceber que, quando “chapados”, os participantes captavam detalhes rítmicos e harmônicos que usualmente passariam despercebidos, o que levou não só a maior apreciação da música, como a responder fisicamente a ela.
Os participantes ainda relataram que conseguiam focar com mais intensidade nos detalhes sonoros. Pessoas que escutavam música como plano de fundo, por exemplo, disseram que a música tornava-se o centro da sua atenção.
Experiência que era ampliada às letras, o que levou muitos deles a refletir sobre os significados das músicas que antes consideravam triviais.
Dessa forma, a conclusão foi a de que a cannabis parece estimular conexões inesperadas entre elementos musicais, como escalas e padrões rítmicos. A descoberta sugere que o cérebro, sob efeito da maconha, tem a capacidade aumentada de integrar a diferentes partes da música.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cannabis diminuiu dores neuropáticas, segundo estudo
Cannabis ajuda na dor e na mente, segundo estudo
Anvisa aprova o uso de cannabis para o tratamento veterinário
Lennox-Gastaut: O que é e como a cannabis pode ajudar
Recife aprova a distribuição da cannabis no SUS
Como a cannabis ajudava na demência de Maguila
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso