×
Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Cannabis na Mídia-> Notícias

Mercado de cannabis pode valer mais de 198 bilhões de dólares em 2032, segundo levantamento 



01/11/2023


A previsão é de um crescimento principalmente na área medicinal na América do Norte e na Europa

Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais
Mercado de cannabis pode valer mais de 198 bilhões de dólares em 2032, segundo levantamento 

 De acordo com um relatório de pesquisa publicado pela Spherical Insights junto com um grupo de empresas canábicas, o mercado mundial da planta pode chegar a US$198,83 bilhões até 2032, o que equivale a quase um trilhão de reais. 

Segundo o documento, o mercado global de cannabis está dividido em cinco categorias de produtos: flores, concentrados, comestíveis, tópicos e tinturas. 

A expectativa é que os negócios de cannabis em todo o mundo tenham um crescimento anual de 22,2% nos próximos 10 anos. 

O esperado é que as flores sejam os produtos que tenham um crescimento mais rápido do mercado global de cannabis durante o período de previsão. A ideia é que a popularidade e aceitação cultural de fumar flores de cannabis podem ser atribuídas ao aumento.

Alta do uso medicinal, principalmente na América do Norte e na Europa

Mesmo com o crescimento da venda das flores, o levantamento ainda mostrou que a previsão é que a cannabis medicinal detenha a maior fatia desta quantia, devido ao crescente reconhecimento das propriedades medicinais da cannabis.

E, como acontece hoje, é previsto que a América do Norte tenha a maior participação no mercado. De acordo com o documento, o motivo está na crescente expansão da legalização, das oportunidades de negócio e da variedade de serviços. 

E parece que a Europa também não vai ficar para trás. A previsão é um crescimento em um ritmo muito mais elevado que o atual.

Prepare-se para explorar um horizonte de possibilidades no mercado da cannabis, inscreva-se no Cannabusiness!

Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

  

Tags

Tainara Cavalcante

Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.