De acordo com o novo anuário da Kaya Mind, o mercado de cannabis medicinal no Brasil movimentou mais de R$850 milhões neste ano, um aumento de 22% em relação a 2023. A projeção para o próximo ano é chegar a 1 bilhão de reais.
O levantamento anual também apontou que mais de 672 mil pessoas fazem algum tipo de tratamento com a cannabis no país, um aumento de 56% em comparação com o último ano.
Pacientes que ainda preferem importar. Quase a metade das pessoas que utilizam a cannabis (47%) compram os produtos via importação. Por outro lado, a venda nas farmácias aumentou e arrematou 31% da parcela dos pacientes brasileiros.
O aumento do uso medicinal da cannabis tem chamado a atenção da indústria, principalmente por causa do rápido crescimento no país. Para se ter uma ideia, em 2018 o mercado movimentou apenas R$3,7 milhões.
E a estimativa é que o primeiro bi venha mais rápido do que se pensa. Principalmente depois que o STJ (Supremo Tribunal Federal) aprovou o cultivo nacional no Brasil para a indústria para a formulação de remédios.
Na Cannect, promovemos o acesso à terapia canabinoide com base em evidências científicas, garantindo a segurança dos pacientes. Nossa missão é tornar a cannabis medicinal acessível para cada vez mais pessoas.
Se você pensa em começar um tratamento, te conectaremos facilmente aos melhores especialistas do Brasil! Clique aqui para agendar sua consulta
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso